Com o ‘camera feed’, agora é a vez de o Facebook virar Snapchat

Assim que você acessar o aplicativo, vai dar de cara com a câmera aberta.

Por Marcela Bonafé - 5 ago 2016, 17h45

No começo da semana, o Instagram ganhou uma nova funcionalidade muito parecida com a do Snapchat. Agora, os usuários podem publicar imagens e vídeos que ficam disponíveis por apenas 24 horas no aplicativo. Pelo jeito, Mark Zuckerberg gostou tanto da ideia que não se contentou em levá-la para apenas um de seus produtos. 

Foto: Divulgação/Facebook

A partir desta sexta-feira, 5, o Facebook libera uma novidade aqui no Brasil e no Canadá, que faz parte de um teste. Quando os usuários acessarem o aplicativo, irão se deparar com a câmera aberta – como acontece no Snap. Aí é só tirar uma foto ou gravar um vídeo. Se quiser, você ainda tem a opção de adicionar alguma moldura ou filtro do MSQRD, aplicativo recentemente comprado pela empresa. O vídeo abaixo mostra como funciona:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gPXDwLBhsCA%5D

Para sair da câmera e acessar o feed normalmente basta arrastar a tela para cima. O gerente de produto do Facebook, Sachin Monga, contou ao TechTudo que essa atualização pretende estimular as pessoas a responderem a famosa pergunta “No que você está pensando?” com uma imagem e não apenas com texto, como é de costume. 

Por hora, a nova ferramenta ficará disponível apenas para IOS. O que você achou? 

Publicidade