Coisas que você jamais deveria deixar de fazer por causa da sua aparência
Acredite: você é linda e única do jeitinho que é!
É raro encontrar alguém que afirme “eu estou 100% satisfeita com minha aparência”. E é supernormal apontar coisas que você gostaria de mudar – todo mundo passa por isso. Reclamar já é quase que um direito universal! hehe Mas deixar que alguma insatisfação com o corpo, o rosto ou até mesmo o cabelo atrapalhe o seu dia a dia não é legal.
Acima de tudo, é importante aceitar que todos temos nossas encanações e que o visual não faz de uma pessoa melhor que a outra. Afinal, o ser humano é bem mais que isso, né?! Então não vale a pena deixar de fazer as coisas só por que não está totalmente satisfeita com a aparência, como por exemplo:
Continua após a publicidade
1. Vestir o que quiser
Continua após a publicidade
Quer usar uma blusa cropped, mas tem vergonha da barriguinha? E daí?! Se acha muito magra para usar aquela calça maravilhosa? E daí?! A roupa que fica bem em você é aquela que você tem vontade de usar e que te faz se sentir linda. Se os outros não gostarem, o problema é deles, afinal, quem tem que gostar é você.
2. Ir à praia
Continua após a publicidade
Biquíni é aquela peça que deixa a mulher mais exposta e, consequentemente, os detalhes que ela não gosta também. Mas pensa bem: você vai à praia se divertir, tomar sol, banho de mar, caminhar… fazer o que quiser! Então se você ficar se preocupando e sentindo vergonha do seu corpo, não vai conseguir aproveitar nada disso! Não vale a pena, né?!
3. Comer coisas gostosas
Continua após a publicidade
Claro que viver de frituras e industrializados não faz bem para ninguém. Mas, hey! Qual é o problema de comer aquela comida deliciosa ou aquele doce que você ama de vez em quando? Se te faz feliz, é besteira deixar de comer só para não engordar. Você não precisa se submeter a dietas malucas por causa dos outros e continuará linda se encarar o petit gateau que está com vontade, ok?!
4. Flertar com os crushes
Continua após a publicidade
As pessoas precisam tirar da cabeça que os outros não vão gostar delas porque são magras demais, gordinhas, muito altas, baixinhas, com cabelo crespo, olhos pequenos… muitas vezes é só a própria pessoa que percebe esses detalhes. O importante é ter segurança e, claro, gostar de si mesma em primeiro lugar – assim as portas se abrem para que os outros também gostem de você do jeitinho que você é.
5. Postar fotos que gosta
Você não precisa de milhares de ajustes e efeitos na sua foto só porque acha que os outros vão preferir. O importante é que você tenha gostado – seja porque se achou linda na imagem ou porque ela te remete a uma recordação boa. Quer postar? Vai em frente!
6. Falar em público
Como assim? Pois é. Tem gente que sente vergonha de falar em público, principalmente porque vai “chamar atenção” – e acha que os outros vão rir ou zombar dela por isso. Também não precisa se acanhar em puxar conversa com estranhos com medo de te julgarem. Com certeza eles vão dar muito mais atenção à sua simpatia.
7. Se amar muito
Tudo bem estar insatisfeita com alguma coisa na aparência, mas nunca deixe de se amar por causa disso, ok?! É verdade que muita gente ainda impõe “padrões de beleza” que são quase inalcançáveis. Mas, peraí… seguir padrões não é muito chato? Ser original é bem mais divertido! Além disso, você é mais do que uma imagem no espelho – e não duvide disso, tá?!
No fim das contas, ninguém deveria deixar de fazer qualquer coisa por causa da aparência, né?!
Publicidade