Claudia Raia diz que ‘produziu um cenário’ para a primeira vez da filha
Atriz revelou que, à pedido da filha, a levou a uma ginecologista e organizou tudo para Sophia perder sua virgindade com conhecimento e cuidado.

abemos que nem sempre a primeira vez acontece da forma idealizada, mas já imaginou como seria ter a ajuda da sua mãe para tornar este momento o mais especial possível? Essa foi a experiência de Sophia, de 22 anos, filha da atriz Cláudia Raia.
No episódio mais recente do podcast PodDelas, apresentado pela criadora de conteúdo Tatá Estaniecki, Raia mostrou como a relação honesta e íntima que a atriz mantém com os filhos não mudou quando Sophia se sentiu pronta para perder a virgindade – a mãe, na verdade, tratou de produzir todo um cenário.
“Sophia e eu, nós organizamos tudo. Quando começou com essa história, a gente organizou tudo. Fiz toda uma produção”, explica. A apresentadora Angélica, também convidada do episódio, chegou a perguntar se a ideia partiu da própria Sophia, o que Raia confirma.
“Foi lindo, foi incrível. Organizei porque ela pediu. Fomos ao ginecologista, sentei do lado e perguntei: ‘Filha, quer que eu saia para você conversar?’ Aí ela: ‘Não, mãe, pode ficar.’ É muito natural. Sempre falamos de tudo, inclusive de masturbação“.
O diálogo aberto e honesto com os filhos sobre sexo é uma forma da atriz poder ajudar quando eles precisarem, como ela ilustra no podcast. “Digo que, se eu não souber, eu não tenho como ajudar. Então, tenho que saber. Por favor, por pior que seja, me fale que eu vou estar aqui para apoiar vocês”.
A educação sexual de Raia nessa situação, por exemplo, garantiu à filha uma primeira vez segura e especial, com o apoio de uma ginecologista e da mãe. Isso sem contar os perrengues evitados com o conhecimento do próprio corpo, do que é uma relação sexual, quais os riscos e como se precaver.
Aqui na CAPRICHO, inclusive, já falamos sobre como é importante conversar com seus pais sobre sexo, mesmo que seja difícil e até constrangedor. Além de possuírem mais experiência e conhecimento, eles podem te ajudar a tomar decisões mais sábias, proteger sua saúde e ter a melhor experiência possível, como a atriz tentou garantir à filha.
Essa não é a primeira vez que a atriz expõe sua relação com a vida sexual dos filhos. Em janeiro deste ano, ela revelou ter dado a filha Sophia um vibrador quando ela completou 12 anos, atitude que foi severamente criticada nas redes.
Na época, ela se justificou lembrando que “incentiva o diálogo aberto com meus filhos sobre todos os assuntos, incluindo educação sexual, de forma respeitosa e apropriada para a idade”.
Raia ressalta que, “como mãe, minha prioridade sempre foi criar um ambiente de confiança e informação” e afirma que os vibradores, hoje em dia, são brinquedos com prescrição médica”.
Mesmo assim, o deputado estadual Cristiano Caporezzo, do PL-MG, registrou notícia-crime contra a atriz, afirmando que ela cometeu crime previsto no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz respeito a “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.
E o que vai acontecer com ela? Bom, a notícia-crime solicita a abertura de um inquérito policial, a intimação de Claudia Raia para prestar esclarecimentos, além do envio dos autos para o Ministério Público. A Polícia Civil de São Paulo, onde a atriz reside, é a encarregada por avaliar os próximos passos do caso.