CAPRICHO acompanhou a gravação do talk show da Juvi Chagas e te conta tudo
A influenciadora lançará seu videocast de humor, aleatoriedades e diversão no próximo mês, com um formato dinâmico e um co-host distinto
uvi Chagas conquistou milhares de seguidores com seu humor autêntico e sagaz nas redes sociais. Agora, a ‘webnamorada do brasil’ vai explorar sua habilidade de refletir, divertir e criar no formato de videocast. O novo projeto da produtora musical, cantora e influenciadora é o ‘Juvi Talkshow’, um programa que quer fugir do óbvio e que tem como co-host um corvo de pelúcia.
“A ideia é fazer um podcast, mas que não tem a cara de podcast”, explica Juvi em entrevista dada logo após a gravação de um dos episódios. A CAPRICHO foi ao estúdio na zona oeste de São Paulo na última segunda-feira (21) para conhecer mais o projeto, que tem como referências programas de entrevistas antigos, como os feitos por Antônio Abujamra, Jô Soares e Marília Gabriela. “Eu gostava da forma que eles pegavam as pessoas desprevenidas com as pautas que elas queriam falar e iam para outro lado”, relembra.
Juvi pegou todas essas inspirações de entrevistas e desenhou quadros interativos e games para compor o programa à sua maneira. Uma das dinâmicas, inclusive, pede que o convidado elenque o TOP 5, assim como ela faz nos vídeos que bombam nas redes sociais. “Pensei em maneiras de extrair o humor de conteúdos mais cotidianos das pessoas”, conta.
E nós podemos dizer que seu método funciona. Ao longo de 30 a 40 minutos de episódio, Juvi leva seu convidado a explanar sobre temas bem aleatórios, que vão de Pokémon até críticas ao chinelo branco por ficar encardido. Entre um quadro ou outro, ela ainda lê cartas de ouvintes com perguntas, desabafos e questões a serem debatidas.
Tudo fica ainda mais caótico com a presença do co-host Corvo José. Um pássaro de pelúcia que acredita piamente que trabalha na prefeitura. Você deve estar pensando que ele faz referência ao ‘Louro José’ da Ana Maria Braga, mas a razão do nome nem é essa na verdade. Quem dá vida a ele é o criador de conteúdo José Rubens – por isso o nome.
Para entrar em cena com o fantoche, ele coloca uma roupa toda verde, cobrindo até o rosto, que é usada pelo audiovisual na técnica conhecida como chroma key, que permite que tire recorte a pessoa ou o objeto central e troque a imagem do fundo. Mas, na verdade, ele não se esconde atrás da bancada ou será tirado na edição do vídeo. A parte cômica também está no Corvo saber que sabe que é um fantoche.
“A ideia é a gente se divertir realmente enquanto grava, para depois outras pessoas se divertirem vendo a gravação”, observa Juvi. “No fim do dia, eu quero é proporcionar 30 ou 40 minutos de diversão, ao invés de fazer 3 horas a fio, ficar cansada de gravar, só pra render corte”, completa.
A cada episódio semanal, Juvi recebe um convidado especial. No dia que acompanhamos a gravação foi a vez do youtuber e um dos apresentadores do Queer Eye Brasil, o paulista Luca Scarpelli. Nomes como Camila Fremder, Titi Müller, Carol Delgado, Tchulim, Esdras e André Gropo também já estão confirmados no programos.
@capricho Aham, nós, da CAPRICHO, acompanhamos a gravação do talk show da @ajuvichagas e te conta tudo o que vai rolar por lá. A influenciadora lançará seu videocast de humor, aleatoriedades e diversão no próximo mês, com um formato dinâmico e um co-host, digamos, inusitado… 👀
O lançamento do primeiro episódio do ‘Juvi Talkshow’ está previsto para o dia 11 de novembro.