Capinha transforma seu celular em uma máquina de café

Não, você não está sonhando! Obrigada, tecnologia <3

Por Marcela Bonafé Atualizado em 31 Maio 2017, 20h56 - Publicado em 31 Maio 2017, 17h01

Quem é fã de um cafezinho já pode comemorar a invenção italiana chamada Mokase. Desenvolvida pelos designers Luigi Carfora e Clemente Biondo, da startup Smart-K, ela é uma capinha de celular que faz ~nada menos~ do que um cafezinho. Já pensou que incrível poder andar por aí com uma minimáquina de café acoplada ao próprio celular?

Para usá-la, você precisa inserir uma cápsula na lateral da capinha e clicar na xícara que é mostrada no aplicativo oficial do produto. Pronto: em questão de segundos você tem um café quentinho e saboroso saído diretamente do seu celular! Essa nova maravilha até acompanha um copinho retrátil que fica bem pequeno para guardar na bolsa!

Mokase/Divulgação

E se você está meio desconfiada, pode ficar tranquila. Cada cápsula é selada a vácuo e contém apenas a água e os grãos de café necessários para um copinho. Além disso, a tecnologia da Mokase só aquece a bebida, não o seu celular – e quando quiser recarregá-la, é só ligar na tomada ou no computador com um cabo USB.

Mokase/Divulgação

A novidade é compatível com aparelhos da Apple, da Samsung, da LG e a Huawei. Por enquanto, ela está disponível no site da marca na pré-venda nas cores branca e preta, por ‎€ 24,95 (cerca de R$ 90). As cápsulas, por sua vez, podem ser compradas em kits de 15, 30 ou 50 unidades, sendo que existem diferentes opções de café: clássico, torrado e árabe; com ou sem açúcar.

Genial, né? A marca garante, ainda, que essa novidade não exclui a principal função da capinha, que é proteger seu aparelho.

Continua após a publicidade

Publicidade