Continua após publicidade

Campanha do canal Observatório Potter incentiva a leitura em geral, mas… #VamosLerHarryPotter?

Lumos. Qual foi o livro que mudou a sua vida? Nox.

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 18h20 - Publicado em 13 jan 2016, 11h30

Há quanto tempo você não lê aquele seu livro favorito? As férias são um ótimo momento para isso. Afinal, você não precisa ler os livros obrigatórios da escola ou do vestibular, e consegue relaxar com aquela leitura levinha, que sempre te deixa feliz. Essa leitura, no caso, para o Thiego Novais, tem nome, sobrenome e endereço: Harry Potter ; Hogwarts.

O jornalista, dono da loja online Reduto do Nerd e do canal Observatório Potter, dedicado ao universo criado por J.K. Rowling, aproveitou o ano de 2016, cheio de novidades para os potterheads, para lançar a campanha #VamosLerHarryPotter . O intuito é ler (ou reler) um livro da saga por mês, e discutí-lo no canal. “A minha ideia é justamente fazer um espisódio especial para cada livro no final de cada mês. O primeiro já está planejado para o fim de janeiro”, conta Thiego.

O canal, que existe desde 2013, está prestes a completar três anos – e 300 mil seguidores! A campanha não poderia ter vindo em melhor hora, ainda mais que, em novembro, rola a estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam , filme que faz parte do universo Harry Potter e é baseado na obra de Rowling de mesmo nome. ” Será um ano mágico para os fãs! Eu já estava com uma vontade enorme de reler a série e vi a oportunidade perfeita para juntar o útil ao agradável “, explica o youtuber, que adora, particularmente, o terceiro livro da saga, O Prisioneiro de Azkaban .

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=6oOFEyT8HcU&w=640&h=390]

Depois de tantos anos, Thiego, que está com 25 anos, vai realizar o sonho de ir para Londres no segundo semestre do ano. Essa é mais uma das muitas portas que Harry Potter abriu em sua vida. “São muitas escolhas que fiz por causa da série, que trouxe muitas coisas boas. Ela me deu o meu primeiro emprego, me ajudou a escolher o que fazer na faculdade…”, afirma o jornalista, que acha importante incentivar o hábito da leitura: ” vivemos um momento em que a leitura de um livro pode ser facilmente substituída por um celular ou um tablet. É cada vez mais difícil se concentrar quando se tem tanta distração “.

Continua após a publicidade

Para participar da campanha, é só usar a hashtag #VamosLerHarryPotter nas redes sociais, acompanhar o canal e, é claro, ler os livros – mesmo que você demore um pouco mais de um mês para terminar cada edição. Aos 12 anos, Thiego Novais teve a sua vida transformada pelo Harry – e pela J.K.. Ele cresceu junto com as personagens, descobriu o amor pela leitura e aprendeu que a viagem proporcionada por um bom livro só traz alegrias.

Qual foi o livro que mudou a sua vida? Que tal matar a saudade dele em algum momento de 2016? #VamosLer

Publicidade