Campanha da UNICEF contra o casamento infantil é assustadora; assista!

Triste realidade...

Por Isabella Otto Atualizado em 1 nov 2024, 13h42 - Publicado em 9 mar 2016, 13h30

A UNICEF aproveitou o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para promover uma campanha chocante contra o casamento infantil. Estima-se que, no mundo, mais de 15 milhões de adolescentes se casem obrigadas, de acordo com uma estimativa levantada pela própria organização.

No vídeo, uma garota de 11 anos se casa com um cara 35. A questão é que até a metade do vídeo nós não sabemos disso, e chegamos até a nos emocionar com os preparativos para a cerimônia. Na plateia, vemos uma pessoa, que pode ser a mãe da criança, chorar; só que só depois percebemos que o choro não é de alegria ou emoção, mas de culpa.

 

Casamentos arranjados são uma realidade perturbadora na Índia, por exemplo. Segundo uma pesquisa realizada pela ONU, em 2013, 47% dos casamentos que ocorrem no país são infantis. No Brasil, em algumas cidades do interior de estados mais pobres, isso ainda acontece. O casamento infantil é algo que acaba com a infância da criança, que precisa virar dona de casa antes do tempo, e antes mesmo de saber se é isso mesmo que ela quer da vida.

Continua após a publicidade

Em outubro de 2014, uma campanha norueguesa chocou a internet. Ela simulou um casamento fake entre uma adolescente de 12 anos e homem de 37, para alertar sobre crianças que são obrigadas a se casar por questões culturais, religiosas e/ou financeiras.

Assista ao vídeo Por que você precisa do feminismo?:[youtube https://www.youtube.com/watch?v=vfQ3nilvLgY%5D

 

Publicidade