Cabelo de festa: inspire-se nos penteados do Fashion Rio!

Por Da Redação Atualizado em 17 ago 2016, 10h23 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Hoje começa a São Paulo Fashion Week, e enquanto não rolam os desfiles, podemos aproveitar as tendências de moda e beleza que vieram do Fashion Rio, que rolou nas últimas semanas! Vários penteados desfilados pelas marcas cariocas, dos mais despojados aos românticos, têm tudo a ver com a vibe das festas de 15 anos e são uma alternativa incrível para variar o cabelón solto. Olha só!

Coque


O coque nas alturas, aposta da Coca-Cola Clothing, é simples de fazer e está com tudo! Basta puxar todo o comprimento para o alto da cabeça, torcer e prender a base com grampos, escondendo-os bem. Para finalizar, deixe alguns fiozinhos soltos na frente. Fica lindo!


Já a Lenny preferiu um coque banana mais requintado, com volume no topo e mechas desfiadas na parte de trás. Mais díficil de copiar sozinha em casa, o ideal é imprimir a foto e levar para o seu cabeleireiro fazer o penteado.

Rabo de cavalo


Bem esticadinho, baixo e com o comprimento enrolado. Esse é o rabo de cavalo do momento, segundo a grife Filhas de Gaia. Para fazer em casa tenha babyliss e spray a postos. Divida o cabelo ao meio e faça um rabo baixo, bem rente à nuca. Esconda o elástico com uma mecha e faça cachos bem marcados no comprimento. Para finalizar, borrife bastante spray seco e abaixe possíveis fiozinhos arrepiados. Ideia incrível para quem tem cabelo cacheado, né?


Com uma pegada mais clássica, o rabo de cavalo da marca Têca deve ser feito do mesmo jeito do anterior. A diferença está na parte da frente, onde os fios foram puxados totalmente para trás, e no comprimento, que é liso, bem chapado e preso um pouco acima da nuca. Amei!

Continua após a publicidade

Trança


A trança usada pelas modelos no desfile de Nica Kessler é assim mesmo, solta e bem descontraída. O segredo está na preparação dos fios. Para conseguir o mesmo efeito, vale aplicar uma bola de musse de volume nos cabelos ainda úmidos e secar com secador, amassando bem as pontas e levantando a raiz. Daí é só trançar o cabelo, sem apertar muito, e prender a ponta com um elástico. Lindo, não?


E para fechar a seleção com chave de ouro, espia só a trança-tiara incrível usada nas passarelas de Walter Rodrigues! O segredo para fazer sozinha? Dividir todo o cabelo ao meio, trançar os dois comprimentos e juntá-los na parte de cima da cabeça, prendendo com grampos. Fica moderninho e super romântico!

E pra você, qual foi o penteado mais bonito? Logo mais eu volto com inspirações da SPFW!

Beijos!

@Gabicartaxo

Continua após a publicidade
Publicidade