Solteiros cansaram de indefinição e querem papo reto em 2025
Segundo análise do Tinder, a galera solteira sabe o que quer nos relacionamentos e vai investir na ‘busca intencional’ no próximo ano
elatórios de tendências de moda e beleza já estão nos sinalizando o que deve bombar no mundo fashion em 2025. Mas e quando o assunto é relacionamento, o que podemos esperar do próximo ano? O Tinder, que faz uma análise anual do comportamento dos seus usuários no aplicativo de namoro, destacou a busca intencional como a próxima principal tendência entre os solteiros.
Segundo o aplicativo, a galera, em sua maioria, tem claro o que deseja de um relacionamento e já vem sendo transparente, desde o início, sobre o que pensam. Mas, no próximo ano, isso vai ficar ainda mais forte e claro. Quase 20% dos solteiros entrevistados pelo Tinder afirmaram que planejam manifestar o amor criando vision boards, com confiança, atração física e valores compartilhados sendo os itens essenciais no relacionamento.
A análise do Tinder diz que o conceito de ‘situatioship’, em que não há uma forma de relacionamento estabelecida ou regras e limites, assim como os sinais confusos na paquera, devem ficar para trás. Em 2025, os solteiros devem priorizar o “match com propósito, eliminando conversas vazias e sem qualidade e estabelecendo limites logo de cara”.
Nessa linha também, uma pesquisa, também bem recente, feita pelo Bumble, outro app de namoro apontou que as mulheres estão cada vez mais confiantes e seguras do que querem no quesito relacionamento e não vão tolerar mais concessões. Segundo o levantamento, vamos perceber em 2025 uma mudança na forma como os solteiros se conectam e quem eles escolhem para ter um relacionamento. Cerca de 46% dos solteiros entrevistados defenderam que interesses em comum são fundamentais para a atração.
Busca intencional
A tendência da busca intencional, segundo a análise do Tinder, mostra que “os solteiros estão abandonando a indefinição e sendo mais específicos e vocalizando suas necessidades e desejos de forma confiante e sem desculpas”.
Nesse cenário, o diálogo é peça fundamental na paquera. Desde o primeiro date, ou até antes, é possível alinhar expectativas, conhecer a pessoa melhor e entender se há chances de funcionar ou não.
Além de saber mais sobre a pessoa (neste texto aqui indicamos perguntas que você pode fazer quando está conhecendo alguém), é importante perceber como você se sente ao lado dela, quais sentimentos e sensações que ela te provoca e se você tem segurança para ser quem você é, com toda sua espontaneidade. Isso também é muito importante, viu?