Continua após publicidade

Brigo muito com a minha mãe, #comolidar?

Pode ser por causa do quarto bagunçado, viagem com os amigos, trabalhos da escola, ou qualqure outra coisa: há sempre um motivo que começa aquela briga chata com a sua mãe.

Por Christiane Silva Pinto Atualizado em 4 nov 2024, 23h14 - Publicado em 24 jul 2013, 18h28

Se você não aguenta mais discutir pelas mesmas coisas com ela, veja como essas 4 leitoras acabaram com as brigas e têm uma relação muito mais legal com suas mães! <3

– Ganhe a confiança dela

“Eu brigava com minha mãe por vários motivos. Desde coisas pequenas, como ir viajar com os amigos, até decisões maiores, como morar sozinha com 16 anos. A solução para viajar, por exemplo, foi fazer o máximo para que ela ficasse despreocupada. Pedia para conversar com outras mães, mostrava o lugar onde ficaríamos, quando iria gastar, como iríamos (caso fosse de ônibus, falava qual era a empresa e pedia pra pessoas que já conheciam o serviço falarem que era confiavel!),contava como seria cada passo e me mostrava bem responsável durante o tempo. Hoje, ela sabe que eu me planejo bem, sou responsável e que ela pode confiar em mim.”

@vickkpot – 16 anos, Salvador (BA)

– Abra o jogo e diga o que você sente

“Minha mãe está sempre fazendo dieta, sabe? E por isso ela queria controlar o meu peso também! Qualquer coisa que eu comia, ela ficava olhando e implicava. Se eu emagrecia ela falava que eu estava muito magra, se engordava, falava que eu estava gorda. Isso realmente me chateava, até que uma hora eu tomei coragem, sentei e conversei. Falei que não me sentia bem com isso, que as coisas que ela falava me magoavam e ela foi mudando com o tempo.”

Continua após a publicidade

@vanessawgn – 16 anos, Curitiba (PR)

– Entre num acordo

“Eu brigava muito com a minha mãe por eu sair muito. Ela dizia que ficava preocupada e que eu sou muito nova pra ficar saindo tanto, que eu deveria curtir a família. Mas com o tempo fui conquistando a confiança dela, agora eu costumo avisar com antecedência e dar todas as informações: dia, local, quem vai, horário… Além disso, combinamos de alternar meus finais de semana, um eu fico com meus amigos e o outro, com a família.”

@Heloohc – 16 anos, São Paulo (SP)

Continua após a publicidade

– Entenda sua mãe para que ela entenda você

“A gente discutia muito por causa da faculdade, o curso que eu quero fazer só tem em outras cidades e minha mãe queria que eu fizesse aqui perto. Eu sei que ela só estava querendo me proteger, mas isso me magoava. Então conversei com ela e tentei ao máximo explicar que não era apenas um capricho, mas uma decisão que ia definir a minha vida e não podia ser tomada por ninguém além de mim. A conversa ajudou e hoje ela entende melhor isso.”

@maribianchini – 16 anos, Londrina (PR)

E aí, será que agora as brigas com a sua mãe acabam? Vocês vão tentar colocar as dicas em prática?

Publicidade