Brasileiro zera Super Mario em menos de 2 minutos e bate recorde

Mas, migo?! :O

Por Isabella Otto Atualizado em 22 jan 2021, 17h09 - Publicado em 18 ago 2016, 15h34

“Mas como isso é possível?”, você deve estar se perguntando. A explicação é simples: algumas falhas nos games, mais conhecidas como glitch, permitem com que o jogador encontre maneiras de burlar o sistema através de atalhos – e até terminar o jogo em questão de segundos! Em entrevista para o Jovem Nerd News, Matheus Furtado, brasileiro que ocupa a primeira posição no ranking de jogadores que terminaram o Super Mario World, da Nintendo, em menos tempo, a falha ocorre “quando o Mario pula na frente do Yoshi e pega a moeda que ele iria engolir com a língua.”, explica.

super

Nesse momento, é preciso ser ligeiro, seguir uma sequência de movimentos e até ficar com alguns botões do controle apertados para que o truque funcione. “Quando isso acontece o game executa uma parte da memória ram do console, e é aí que todas aquelas ações que pareciam aleatórias antes, como cascos vermelhos sendo cuspidos pelo Yoshi, entram em ação, porque eram instruções que eu estava ‘escrevendo’ para o jogo ler e pular para os créditos do jogo”, conta Matheus.

Ufa! Falando desse jeito até parece fácil, né? Mas a verdade é que é preciso muito estudo e treinamento para encontrar essas falhas e localizar atalhos, o que bate totalmente de frente com aquelas pessoas que acreditam que isso é burlar o game e desvalorizar um trabalho de meses ou até mesmo anos. “Antes de eu otimizar a rota do meu jeito, o menor tempo possível era 1m e 20 seg”, afirma o jogador, que precisou criar seus próprios métodos para bater o recordo mundial.

Inclusive, existe até um ranking online que é atualizado sempre que um novo jogador bate um recorde. Até o momento, Matheus, conhecido no mundo gamer como Furious, segue na liderança.

As definições de zerar Super Mario – e a vida – foram atualizadas com sucesso!

 

Continua após a publicidade
Publicidade