Bolt? Phelps? ‘Sou a 1ª Simone Biles’, garante campeã olímpica para dar basta em comparações

Para que comparar se cada pessoa é única? Dá-lhe, Simone!

Por Isabella Otto - 12 ago 2016, 12h30

Simone Biles é incrível! A ginasta dos Estados Unidos, além de ajudar a sua equipe a conquistar a primeira posição na competição em grupo, ganhou a sua primeira medalha de ouro individual na modalidade geral de ginástica artística – além, é claro, de ter um Zac Efron em tamanho real em seu quarto, o que a deixa ainda mais maravilhosa! (risos)

A atleta, de 19 anos, teve um desempenho regular nas primeiras disputadas de salto, assimétricas e trave, mas arrasou no solo e superou as outras competidoras na pontuação geral. Esta é a primeira olimpíada da americana, que já entrou para a história e está sendo considerada uma das melhores ginastas do mundo! 

Após conquistar a sua seguda medalha de ouro, Biles se emocionou e disse que tudo a atingiu de uma só vez no momento em que subiu ao pódio. Por ser um fenômeno da ginástica artística, logo começaram a surgir comparações com outros atletas que se destacam em seus esportes – todos homens. Para acabar de vez com as comparações, e conquistar seu espaço, Simone fez uma declaração empoderadora em coletiva de imprensa após a vitória individual: “Não sou a próxima Bolt ou Phelps. Sou a 1ª Simone Biles”, garantiu. 

The one and only, girl! 😉

 

Continua após a publicidade
Publicidade