Blogueira quebra tabus ao mostrar que garotas com véu não são ‘sem estilo ou submissas’

Wiwid Howat mostra que não é preciso tirar o véu para ser estilosa ou deixar de ser submissa, como muitos ainda acreditam.

Por Da Redação Atualizado em 2 ago 2016, 19h38 - Publicado em 24 jul 2015, 12h29

A blogueira de moda Wiwid Howat é, definitivamente, um símbolo Girl Power . Aos 26 anos, ela comanda o blog wiwidhowat.com e mostra que as mulheres mulçumanas podem reinventar looks e estilos sem deixar o véu, símbolo da cultura islâmica, de lado.

http://instagram.com/p/5BNhhgOdDo/

Wiwid nasceu na Indonésia, mas mora há três anos em Sidney, na Austrália. Foi lá que ela começou o blog e, desde então, vem representando não só as mulheres islâmicas, mas todas nós do sexo feminino: “comecei meu blog porque queria compartilhar meu estilo, mas também porque garotas com véu costumam ser vistas como sem estilo ou submissas. Eu queria mudar essas percepções ao ter um blog que mostrasse que mulheres com véu podem ser estilosas, interessantes e extrovertidas como qualquer outra”, afirmou ela ao BuzzFeed .

http://instagram.com/p/4-egC1OdDg/
http://instagram.com/p/4xiHVeOdAs/

Usando a hashtag # TheGirlBeneathTheHeadscarf (#AGarotaPorTrásDoLenço), Wiwid possui mais de 20 mil seguidores no Instagram e posta fotos maravilhosas de looks não só cheios de estilo, mas de atitude! Com referências street, ela faz combinações inusitadas,usando adereços, como bonés, coroa de flores e gorros, por cima do lenço.

Continua após a publicidade

Um dos sonhos de Wiwid é espalhar a liberdade e a tolerância não só dentro da comunidade muçulmana, mas no mundo : “quero que pessoas de todas as culturas e religiões possam ler o meu blog e curtir a diversão que eu tento expressar em meus looks”, desabafa. Outro objetivo da jovem é trabalhar com designers e outros blogueiros.

http://instagram.com/p/vEsMStOdCu/

O blog dela é dividido por assuntos, como Fashion, Vídeos e Editorial. Mas uma das seções mais legais é a de viagens, na qual ela posta looks em diferentes lugares, com direito a um texto superfofo das impressões pessoais que ela teve no destino. Suíça, Itália, Paris e Alemanha são só alguns dos locais que ela já visitou (e já deixou a sua marquinha!).

Wiwid Howat gosta de deixar sempre claro que não é uma “blogueira de moda mulçumana”, mas apenas uma blogueira de moda que usa um véu. Afinal, tal item da cultura islâmica não a torna diferente. E é exatamente este o intuito de Wi: acabar com qualquer tipo de rótulo, preconceito, discriminação e dar voz à liberdade de expressão.

http://instagram.com/p/z3GsKMudC3/

Ela não é linda? E, além de tudo, empodera as mulheres com muita graça e estilo!

Continua após a publicidade
Publicidade