Blog da Galera: você sabe o que é Hygge, a ‘receita da felicidade’?

Quer saber a receita da felicidade? A Isabella Vieira, da Galera CH, te apresenta uma filosofia de vida dinamarquesa: o Hygge.

Por Da Redação - Atualizado em 10 ago 2018, 14h57 - Publicado em 10 ago 2018, 13h32

Oi, gente! Aqui é a Isabella Vieira e eu tenho uma pergunta: você sabe qual é a receita da felicidade? Os povos nórdicos a chamam de Hygge. Já ouviu falar? Hygge é uma filosofia de vida dinamarquesa. A palavra se pronuncia “huga” e a tradução mais próxima que podemos chegar dela é “aconchego”. Sabe quando você teve um dia cansativo e finalmente deita na sua cama para relaxar? Ou quando está no melhor momento com os seus amigos e gostaria muito que aquilo nunca acabasse? Quando come sua comida preferida e sente o sabor mais delicioso do mundo novamente? Imaginar tudo isso te deixou com o coração quentinho? Isso é o Hygge! Esse sentimento indescritível! <3

GIPHY/Reprodução

Dentro dessa filosofia nórdica, eles pregam o uso de todos os cinco sentidos do ser humano. O cheirinho de casa de vó ou de grama molhada podem ser Hygge. Um toque, dar as mãos, pé na areia, som do mar, barulho de chuva, sabor de um pão de queijo, assistir seu desenho preferido de infância… Qualquer coisa pode ser Hygge, se você deixar se envolver com aquilo.

A principal preocupação dos adeptos a este estilo de vida é agradar sua própria alma e a alma dos outros. É literalmente achar um aconchego entre as coisas mundanas. O mais legal disso tudo é que também é uma forma de você se conhecer melhor, permitir-se sentir em todas as situações e se deixar envolver pela humanidade que o Hygge proporciona em tempos tão superficiais. Por isso, vou deixar a minha listinha de coisas que me dão a sensação de Hygge:

1. Deitar enrolada debaixo de muitas cobertas

Continua após a publicidade

2. Ver pessoas sendo gentis comigo “de graça”

3. Tomar banho quando o sol está batendo no banheiro

4. Segurar a mão de alguém

5. Ter conversas profundas

Continua após a publicidade

6. Fazer declarações

7. Receber declarações

8. Cheirinho de vó

9. Fazer amor

Continua após a publicidade

10. Observar a expressão do rosto das das pessoas quando elas sorriem

11. Comer um prato de comida muito deliciosa (até desabotoar a calça)

12. Dormir com pingos de chuva batendo na janela

Comenta lá na minha última foto do Instagram as coisas que te deixam com a sensação Hygge! Quem sabe não rola um match para curtir esse aconchego juntas?

Continua após a publicidade

Beijos,
@vieiraisabellaa

 

Publicidade