Blog da Galera: Skam é uma série norueguesa para aplaudir de pé

Se você gosta de séries teen, este post foi feito especialmente para você!

Por Marcela Bonafé Atualizado em 17 abr 2017, 16h37 - Publicado em 17 abr 2017, 14h58

Oie! Como vocês estão? Aqui é a Nathalya Ferraz e hoje vim trazer uma indicação de série para vocês.

Skam (“vergonha”, em tradução livre) é uma série de televisão norueguesa que retrata a vida cotidiana dos adolescentes estudantes do ensino médio. Ela vem conquistando os corações de várias pessoas ao redor do mundo, principalmente porque muitos jovens se identificam com os temas abordados, dentre eles homofobia, feminismo, abuso sexual, transtornos alimentares e doenças mentais.

Cada temporada tem o foco em uma personagem diferente, o que é muito legal! Uma das coisas que eu mais gosto em Skam é que ela é uma série interativa. Os episódios são postados sempre às sextas-feiras e, durante a semana, são liberados clipes deles, que fazem a gente ficar com os corações quentinhos e criar vááárias teorias sobre o que ainda vem pela frente.

Continua após a publicidade

E quer saber uma coisa mais legal ainda? As personagens têm perfis no Facebook e no Instagram, em que são postados conteúdos em tempo real, como fotos e mensagens de texto trocadas entre elas – e isso possibilita muita interação com os fãs.

Agora, a quarta (e última) temporada de Skam está sendo exibida e eu convido vocês a conhecerem essa série maravilhosa! Os episódios das outras temporadas são curtinhos, então dá tempo de fazer uma maratona com as amigas no final de semana e acompanhar em tempo real a última temporada. Vem pro fandom e vamos enaltecer essa série maravilhosa juntas!

E aí, você já conhecia Skam? Se não, teve vontade de conhecer? Me conta aí nos comentários que eu vou adorar saber!

Beijos,
@nathalyafferraz

Continua após a publicidade
Publicidade