Blog da Galera: MasterChef, o reality queridinho dos brasileiros!

Adeus, BBB...

Por Da Redação - Atualizado em 27 mar 2017, 17h50 - Publicado em 27 mar 2017, 17h47

Oie! Aqui é a Lorena Souza. Tudo beleza?

Hoje vim comentar com vocês sobre o programa MasterChef Brasil, vulgo meu mozão. Para quem não conhece, MasterChef é um reality de culinária, apresentado pela jornalista Ana Paula Padrão, que testa seus competidores com provas e eliminações a cada episódio. O programa também traz momentos engraçados, emocionantes e até de tensão, mas sem perder o foco na gastronomia.

O reality conta com uma edição MasterChef Profissionais, uma MasterChef Júnior, e já está em sua quarta edição de MasterChef Brasil para bagagem. Além de sempre estar como assunto mais comentado nas redes sociais e altos índices de audiência, claro. Eu, Lorena, comecei a assistir assim que o programa iniciou a primeira temporada e me apaixonei! E hoje, para você que não entende o porquê do programa ser tão amado, eu trouxe 10 motivos para MasterChef ser um dos queridinhos entre os brasileiros.

1. As provas

As provas do MasterChef cobram o máximo dos participantes! Não só na culinária, mas no bom psicológico para aguentar a pressão; nas habilidades de convivência para os trabalhos em grupo (rola uma tensãozinha às vezes); na organização da bancada de trabalho; e na distribuição de tempo para cada atividade. A criatividade das provas não passa despercebida, afinal, com tantas temporadas, não dá para continuar na mesmice.

2. Participantes carismáticos

MasterChef coleciona pérolas! Diversos participantes que passaram pelo reality são lembrados pelo carisma. Temos como exemplo a chinesa Jiang Pu, umas das protagonistas de sua edição, que conquistou todos com sua dificuldade de pronúncia e sinceridade. Saudades, Jiang! Outros exemplos são Raul Lemos e Fernando Bianchi, conhecidos pelo jeito alegre e atrapalhado que arrancou risadas da galera.

3. A apresentadora

Ana Paula Padrão se destaca! A apresentadora dá bronca nos participantes, responde à altura e é cheia de caras e
bocas que geram memes nas redes sociais. Ana Paula sempre se emociona com os concorrentes ao prêmio e sofre quando o prazo das provas estão chegando ao fim e os participantes ainda não finalizaram os pratos.

4. Os chefs

Os competidores do MasterChef Brasil são julgados pelos olhares críticos dos chefs Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça. Eles são cheios de personalidade e opiniões distintas, porém mantêm o profissionalismo. Os jurados são como pais no programa, que dão bronca, mas também se mostram sensíveis e sabem reconhecer o sucesso dos participantes.

5. Os memes

MasterChef faz um sucesso enorme na internet e toda terça à noite ganhamos memes novos. Frases dos participantes, as broncas dos chefes e até os figurinos da Ana Paula Padrão são alvos. Nada escapa e a chuva de memes é gigantesca!

6. Já teve casal real para shippar

Continua após a publicidade

SIM! ISSO MESMO! Na primeira edição de MasterChef Brasil o casal Lucio e Helena conseguiram duas vagas na cozinha do reality e foram longe no jogo! Mas, por recomendação médica, Lucio precisou deixar o programa, enquanto Helena seguiu na disputa e foi uma das finalistas junto com Elisa (vencedora da edição), por quem criou grande carinho no programa.

7. As broncas

Se você tem alguma intenção de se inscrever para próxima edição do programa, ATENÇÃO! Vá preparado para ouvir broncas ou ironias dos jurados. O reality ficou bastante conhecido pelas duras criticas dos chefs, que dão uma apimentada no programa, – e, preciso confessar, adoro! Em todos os episódios sempre rola uma patada ainda no preparo dos pratos, nas avaliações, ou em provas em grupo onde todos estão com ânimos exaltados. Já chegou a ocorrer alfinetadas entre os próprios chefs. Mas, em compensação, as broncas são bem mais leves em comparação ao MasterChef de outros países.

8. As crianças

A edição de MasterChef Júnior contou com 300 toneladas de fofura! Diferente do que estamos acostumados a ver, os chefs foram mais gentis com as crianças e o tempo de mercado era de 5 minutos. O programa era mais leve e as crianças se ajudavam sempre! Mas, infelizmente, as eliminações eram mais difíceis de lidar 🙁

9. Momentos de emoção

Um dos momentos mais marcantes da terceira edição de MasterChef Brasil aconteceu ainda na fase das audições, quando a chef Paola foi presenteada com uma bandeira do Brasil e ficou emocionada com a demonstração de carinho da participante Vanessa. Foi lindo!

10. Discurso final

Um dos assuntos mais comentados relacionados à 1ª temporada de MasterChef Profissionais foi o machismo. Dayse, a campeã da edição, foi diversas vezes subestimada pelos colegas e até mandada varrer o chão durante uma prova em grupo. No final da temporada, a chef Paola até discursou sobre o assunto. Veja no minuto 6:32.

Extra: A pausa

Um dos melhores pontos positivos do programa é o fato de que a pausa entre uma temporada e outra não é longa. Passa rapidinho que a gente nem percebe!

Mas como tudo não são flores, pode bater aquela fominha enquanto você assiste ao programa, mas a gente supera. Conta nos comentários se você assiste, o que mais gosta, e vamos comemorar que a nova edição já começou!

Reprodução/Reprodução

Um cheiro,
@arrobalore

Continua após a publicidade
Publicidade