Blog da Galera: O Airbrush é tipo o Facetune, só que gratuito!

A Lorena te mostra como usar esse aplicativo para editar suas fotos e deixá-las incríveis.

Por Marcela Bonafé - Atualizado em 29 Maio 2017, 17h51 - Publicado em 29 Maio 2017, 16h43

Olá! Tudo bom? Aqui é a Lorena Souza. Um dos aplicativos de edição de fotos mais usados atualmente é o Facetune, que possibilita disfarçar espinhas, clarear, destacar, dentre outras opções. Porém, o app é pago, o que faz com que muita gente nem baixe. Sabia, no entanto, que existem aplicativos semelhantes e que também trazem resultados excelentes, como o AirBrush? Esse é nosso assunto de hoje!

AirBrush é o típico aplicativo que, quando usado com cautela, deixa a foto ainda mais bonita. Simples e eficiente, ele permite remover manchas, clarear os dentes e a pele, ajustar o tom de pele, suavizar, sem falar nos filtros. A novidade do aplicativo é o Embelezamento, que disponibiliza várias opções de make prontas para adicionar ao rosto. A função que mais utilizo, sem sombra de dúvidas, é o Clareador. Inclusive, eu descobri o aplicativo procurando apps semelhantes ao Facetune para clarear os fundos das minhas fotos, roupas, objetos ou outros detalhes que poderiam ficar mais claros. Essa função é ótima para quem tem aquele feed branquinho!

Para usar o editor não tem mistérios. Logo na página inicial, ele dá duas opções: câmera (para tirar uma nova foto e editar) ou galeria (para importar uma foto já salva). É só selecionar e começar a editar! No Clareador, toque em toda a área que deseja tonificar – se acontecer de clarear o lugar errado, é só pressionar a opção borracha que tudo o que foi clareado ficará azul (assim fica mais fácil apagar).

Continua após a publicidade

Eu trouxe outras fotos comparando o antes e depois com funções básicas do editor para vocês:

Manchas Para remover alguma mancha da foto, aplique o efeito exatamente em cima dela. Essa função tira marcas do rosto e espinhas de forma simples.

Continua após a publicidade

Suavizar – Essa função também não tem segredo. Na foto, eu utilizei para tirar uns cabelinhos que ficaram no rosto. Só precisei passar o pincel onde eu queria que sumissem. Ele deixa a pele lisinha! Detalhe: essa opção tem a versão Mais Suave, para potencializar o efeito.

Brilho – Esse é ótimo para destacar algum detalhe. Seguindo o mesmo esquema das outras funções, com um toque você consegue deixar a imagem mais viva!

Continua após a publicidade

Ajustar – Para usar o ajuste, é só colocar o círculo onde deseja diminuir ou aumentar e ir regulando com a barra que fica abaixo. Na imagem, fiz isso no meu nariz.

Essas são somente algumas das opções que o app oferece, ele tem muito mais! É ótimo, simples de usar, supriu minhas necessidades, é gratuito e está disponível para Android e iOS. Eu indico e espero que essa dica te ajude! Deixa aqui nos comentários se você já conhecia e o que acha. Vou adorar saber!

Um beijo,
@arrobalore

Publicidade