Blog da Galera: Dicas para fazer planos e conquistá-los em 2017

Lorena Souza, da Galera CAPRICHO, dá dicas para você colocar em práticas seus desejos no próximo anos - e não apenas escrevê-los no papel.

Por Da Redação Atualizado em 12 dez 2016, 14h55 - Publicado em 12 dez 2016, 11h47

Oie! Tudo certinho com vocês? Aqui é a Lorena Souza.

2016 está acabando e parei para pensar em sonhos e planos que tinha idealizado para este ano. Realizei todos? Me dediquei? Lembrei? A resposta para todas as perguntas é…. Não. O tempo foi passando e muitos dos meus planos foram sendo esquecidos em um pedaço de papel no fundo da gaveta, e outros fui esperando cair do céu junto com a chuva.

Em 2017, quero fazer diferente e separei alguns passos para conquistar os objetivos escritos na lista de fim de ano. Hoje vim dividi-los com vocês. Vamos lá?

1. Pegue a lista do ano anterior
Nada melhor para começar do que refletir sobre seus planos passados. Eles ainda estão dentro de ti? Foram substituídos por outros? Vale tirar um tempo para pensar direitinho sobre isso!

2017

2. Pense em coisas que realmente queira
Não adianta escrever objetivos só para encher os papéis, ou pensar nos objetivos dos outros: eles não serão seu foco, nem o que você realmente deseja. Sua lista pode ter só três objetivos, tudo bem. O que importa é que são esses que terão sua atenção para alcançá-los!

Continua após a publicidade

3. Guarde em um lugar fácil de achar
Depois de pensar e escrever, é hora de guardar. Guardem em um lugar de fácil acesso para que no fim do ano, ou quando precisar vê-la, não precise passar horas procurando (um saco, hein?).

4. GO! Comece já!
Bora por em prática as mudanças e ir em busca dos objetivos. Nada de deixar para amanhã o que se pode fazer hoje! Ditado velhinho que cai muito bem nesse caso. Quanto mais for deixando pra lá, mais esquecida nossa listinha vai ficando e nossos planos descem pelo ralo. Foco, miga!

unnamed

5. Reveja no meio do ano
O tempo passa e todo mundo muda. Talvez o que você tinha anotado no fim de 2016 pode já não se algo que queira no meio de 2017. Novos planos podem ter surgido e outros tem chances de você nem lembrar mais. A lista também serve para se conhecer! Então vale, sim, rever, riscar, e adicionar!

6.Fique feliz por outras conquistas
Coisas muito boas podem acontecer em um ano, mesmo não sendo o que você esperava. Fique feliz pelos presentes que a vida te der!

A minha listinha já esta pronta. Corre para fazer a sua que 2017 já está batendo à porta!

Beijinhos,
@arrobalore

Continua após a publicidade

Publicidade