Blog da Galera: cobrir o Planeta Atlântida foi inesquecível!
Isabella Vieira, da Galera CAPRICHO, realizou 2 sonhos em 1: ir ao Planeta Atlântida e cobrir o festival para a CH!
Com 22 edições, o Planeta Atlântida, um dos maiores festivais nacionais de música, é uma das marcas registradas do Sul do Brasil. Ele ocorre na cidade de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul, e conta com dois dias de atrações e mais de 30 artistas distribuídos em quatro palcos diferentes. Neste ano, nomes como Anitta, Armandinho, O Rappa, Luan Santana, Vintage Culture e Phoenix se apresentaram para uma multidão de mais de 70 mil pessoas!
As mais de 10h diárias de show agradam um público variado, que curte Raimundos, mas também escuta Onze:20 e Pabllo Vittar. Essa diversidade artística quebra preconceitos e mostra que a cultura contemporânea brasileira pertence à todas as gerações. A classificação indicativa do festival é 14 anos, então o evento tem uma vibe bem jovem, com muita energia boa. Se você nunca pensou em fazer uma viagem e curtir esse evento, talvez seja hora de reunir a galera e se programar para 2019, viu?!
No primeiro dia, sexta, 2, Armandinho, Anavitoria, Nego do Borel, Simone e Simaria, O Rappa e Vintage Culture fizeram “check-in” no Palco principal. Marcelo Falcão e sua banda se despediram oficialmente do evento com o titulo de grupo recordista de shows no Planeta Atlântida: 15 apresentações no total! Um número para poucos, hein? A noite terminou com a apresentação do DJ Vintage Culture, que, apesar de ter começado a tocar às 3h da manhã, envolveu a plateia inteira com seus remixes e batidas. Na minha opinião, um dos melhores espetáculos da noite!
Já no segundo dia, sábado, 3, o Palco Planeta foi dominado por Onze:20, Pabllo Vittar, Jota Quest, Anitta, Luan Santana e Phoenix. Os artistas atraíram um publico maior do que os do primeiro dia, deixando todos os setores do evento lotados, uma plateia frenética e fãs satisfeitos. A diva do pop Anitta foi a que mais atraiu uma multidão, já que ela cantou pela primeira vez em show seu novo single, Machika. Já a banda francesa Phoenix, além de ter encerrado o festival, atraiu os amantes do indie para a grade do show (inclusive eu) e deu um tom diferente às apresentações que estavam sendo feitas. Vibrei!
E que tal se, além de você ver os shows, cantar e dançar muito, também se deparar com alguns famosos? Se liga aí em quem resolveu curtir os shows pertinho de mim:
Esse foi meu primeiro PA foi muito fácil compreender o motivo de as pessoas serem fãs de carteirinha do festival: a energia emitida no local é insana, o que faz o evento ser inesquecível. É impossível sair de lá sem boas memorias! O Planeta Atlântida também é muito seguro e organizado. Já estou empolgada para o ano que vem!
E você? Quem gostaria de assistir no próximo Planeta? #sóquemvaisabe
Beijos,
@vieiraisabellaa