Blog da Galera: 5 tendências incríveis para usar no inverno

Tayane Nicaccio, da Galera CH, listou algumas apostas que devem bombar nessa estação do ano.

Por Da Redação - Atualizado em 28 jun 2019, 20h08 - Publicado em 28 jun 2019, 15h00

Oi, meninas! Tudo bem com vocês? Aqui quem fala é a Tayane. E o inverno chegou! A estação começou oficialmente na última sexta-feira, 21. Por isso, decidi separar algumas tendências que prometem bombar nesse inverno para te ajudar a estar sempre bem estilosa. Preparada?

É oficial: inverno está aqui! Reprodução/Reprodução

1. Coturno
Lembram daquela bota que vinha até os joelhos? A over the knee era uma febre mundial. Para os pés, o que provavelmente vamos ver com mais frequência são as botas com os canos mais baixos, como a bota cowboy e o coturno. Essas botas vocês podem encontrar de diversas cores e estampas, mas eu aposto que o sucesso será o animal print. Agora, sobre os coturnos, é normal que a gente sempre encontre com mais facilidade o estilo tradicional na cor preta – mas tem modelos de vários outras cores!

Reprodução/Reprodução

2. Bota
Separei outros modelos de botas, como os canos médios e curtos. A bota cowboy/country costuma ter um corte em V na parte superior e/ou na parte da frente. Já a bota de cano médio pode ser mais soltinha ou coladinha, de diversas estampas e cores, como o animal print de cobra. O terceiro modelo lembra mais um coturno, curto e sem cadarços. Por último, mas não menos importante, separei o modelo mais comum: o de cano curto e com um saltinho – mas dessa vez com um animal print de oncinhas!

Reprodução/Reprodução

3. Estampa e padronagem
Neste tópico, separei o animal print, pied de poule e o pied de coq, padronagens do xadrez. Acredito que ambas as tendências sejam bem fáceis de usar da cabeça aos pés. Além da onça, o animal print de cobra e zebra também estão presentes em acessórios, vestimentas e calçados. Estampas tradicionais também estão nas versões mais ousadas, com a cor rosa, amarelo, verde, vermelho e outras.

Reprodução/Reprodução

O pied de coq é basicamente uma versão ampliada do pied de poule. Ambos serão encontrados de diversas formas e cores. Você pode combinar a padronagem com o look todo ou só em uma peça, alternando com tons neutros.

Reprodução/Reprodução

4. Casacos ou sobreposições
Para ficarmos quentinhas, escolhi três tendências: o Teddy Bear, casacos mais longos e o Sheepskin. Teddy Bear é um casaco bem fofinho, que lembra até um ursinho de pelúcia. Ele pode ser longo, médio ou curtinho!

Reprodução/Reprodução

Os casacos longos aumentaram ainda mais de tamanho! Agora, eles praticamente lembram um sobretudo. Por terem um corte longo e reto, podem tirar o formato da silhueta – e se você não quer perder este formato, pode acrescentar um cinto.

Reprodução/Reprodução

Sheepskin são os casacos que imitam o pelo do carneiro. Na estação passada, eles também estavam em alta e agora continuam! Olha só:

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

5. Acessórios para o cabelo
Se você é daquelas que, assim como eu, adora usar acessórios no cabelo, então vai amar as tendências que separei. Presilhas, tiara nó e boinas são acessórios que vão bombar nessa estação. As presilhas estão com tudo desde a estação anterior e tem opções para todos os estilos e gostos. Você que escolhe! Presilhas com ou sem strass, coloridas ou, se preferir, pode usar só um grampinho com cor.

Reprodução/Reprodução

Outra opção, além das presilhas, é esta tiara com um nó no topo. Antes era mais comum encontrar as tiaras lisas, agora tem com pedrarias e bordados. Cada vez mais surgem modelos diferentes. Se joga, garota!

Reprodução/Reprodução

A boina já é um acessório bem antigo no guarda-roupa de muita gente, mas agora ela voltou a ser a queridinha das fashionistas. Você pode usá-las de várias maneiras, com o cabelo solto ou preso, do jeito que quiser. Ahh! E vale lembrar que dá para usar em todos os tipos de cabelos. Olha só:

Reprodução/Reprodução

Só para ressaltar: para estar na moda, você não precisa ter todas as tendências no seu armário. Não há necessidade de gastar dinheiro com algo que você não vai usar em outras estações. Na hora da sua escolha, pense de maneira consciente: você vai conseguir usar essa peça em outra estação? Ou recriar uma nova peça?

Algumas tendências você deve ter guardada no armário da estação anterior e outras você pode fazer ou reaproveitar através do upcyling e de customizações. Lembre-se: vista sempre algo confortável e que te faça se sentir bem!

Continua após a publicidade

Espero que vocês tenham gostado da matéria, fiz com muito amor e carinho. Não deixem de me acompanhar no Instagram e no meu Pinterest – sempre deixo várias pastinhas de inspirações e principalmente com as próximas tendências.

Beijinhos da garota do blog,
@tayanicaccio

Publicidade