Blog da Galera: 4 dicas para começar a praticar (mais) o amor próprio

Isabella Vieira, da Galera CH, separou alguns conselhos pra você levantar a auto estima e se empoderar!

Por Da Redação - 2 abr 2018, 16h02

Por trás dos likes, amizades do Facebook e seguidores no Instagram, a insegurança e a baixa autoestima ainda tomam conta do público feminino. Por isso, mesmo sendo um assunto um pouco clichê (mas ainda extremamente necessário), eu, Isabella Vieira, quero te ajudar nesse processo de empoderamento, dando dicas pra melhorar sua relação consigo mesma. Vamos lá?

GIPHY/Reprodução

1. Se dê um tempo
Será que você não está indo rápido demais? Já pensou em apertar o freio e fazer um “check-up”? Às vezes, tudo que a gente precisa é de uma pausa e um tempo para refletir: você gosta da pessoa que você é? Das atitudes que você toma? Tem consciência da pessoa que se tornou ou está se tornando? Se a resposta for não, não entre em desespero. Desacelerar, colocar os pensamentos em ordem e pensar na pessoa que você quer ser pra si mesma e pros outros é a melhor forma de achar um rumo mais positivo pra sua vida.

2. Desconstrua suas inseguranças
Sabia que reconhecer sua parte frágil também te torna mais forte? Pode ser em relação ao seu corpo, aparência, relacionamentos ou até na escola. E tá tudo bem, viu? A melhor forma de combater esses monstros é virando amiga deles! Já parou pra pensar que tá tudo bem ser do jeito que você é? Pensa comigo: a principal característica nas pessoas que você admira provavelmente está relacionada a autenticidade. Ou seja, a capacidade de serem elas mesmas. Então, que tal mostrar pra todo mundo que não tem nada de errado estar fora do padrão e tentar criar um novo ponto de vista sobre as opiniões ao seu redor? Ver suas imperfeições com naturalidade pode servir de inspiração pra mais garotas deixarem essa paranoia de lado!

3. Conheça seus pontos positivos
Mais importante do que reconhecer a parte vazia do copo é valorizar a parte cheia, né? Por isso, gaste mais tempo no que gosta e foque em seus pontos fortes. Descubra novos talentos! Fazer o que te deixa pra cima é um passo muito importante para melhorar seu dia a dia, afinal aquilo que você faz bem vai te trazer orgulho e realizações a longo prazo.

GIPHY/Reprodução

4. Abra sua mente
Às vezes, nos intoxicamos com pessoas negativas ao nosso redor. Então, fazer novos amigos pode ser uma boa opção, mas se não for seu caso, que tal experimentar coisas novas? Além de experiências incríveis, você pode abrir os olhos pra algo extraordinário que nunca conseguiu enxergar antes. Investir em você não é egoísmo; às vezes uma viagem, um livro ou um passeio podem cair bem!

É muito comum a gente deixar a independência emocional em segundo plano, mas se reconhecer como um mulherão da p@rr* é ainda mais importante do que admirar as pessoas que estão ao seu redor. Sei que pode ser mais fácil “fazer as outras pessoas de espelho” do que se olhar diretamente em um, mas não esqueça que você pode ser a inspiração para muitas pessoas. Você é incrível!

Beijos,
@vieiraisabellaa

Continua após a publicidade
Publicidade