Black Friday no BR: open de batata, briga entre fast-food e memes

Brasil sendo Brasil até no dia em que deveria ser mais norte-americano que nunca!

Por Da Redação 24 nov 2017, 12h21

Eis que chegou aquela sexta-feira em que as pessoas já acordam querendo gastar. É a Black Friday! Famosa nos Estados Unidos, a data causa um “boom” no comércio norte-americano, com lojas fazendo descontos surreais que duram, às vezes, a semana toda. É claro que, mais uma vez, o Brasil se inspirou nos EUA e criou a sua própria sexta de liquidação. Se por um lado ela não é assim tão efetiva (já que muitos descontos não valem tanto a pena), por outro ela é beeeem divertida!

Reprodução/Reprodução

Veja, por exemplo, a disputa que está rolando entre várias redes de fast-food. Primeiro veio o McDonald’s, oferecendo refil de batata frita na sexta-feira, 24. O cliente que for a qualquer loja da marca, pode reabastecer sua embalagem infinitamente. Daí apareceu o Burger King e anunciou que suas batatas fritas viriam em baldes gigantescos. Ou seja, quem precisa de refil nesse caso? Eita!

E se você pensa que parou por aí, está enganado! O KFC entrou na briga com seu tradicional baldinho de frango. “Pra você não ficar só na batata, compre um balde de oito pedaços crocantes e e ganhe outro”, anunciou a marca. De mansinho, o Giraffas também deu o seu recado: se no Mc e no BK você tem que comprar o produto para entrar na promoção, no fast-food das duas simpáticas girafinhas você não precisa desembolsar um centavo. É batata frita de graça durante o dia todo!

A interet, é claro, surtou com essa competição livre de pudores entes as franquias:

O problema é que, aparentemente, as promessas não estão sendo cumpridas:

Não oferece comida com desconto ou de graça para brasileiro que a gente cai matando mesmo!

Continua após a publicidade

Eletrônicos? Roupas? Objetos de decoração? Que nada! A gente quer é Black Friday de comida o ano todo!

Só observamos (e comemos):

Nos Estados Unidos, é costume as marcas se desafiarem abertamente inclusive em comerciais de TV. Parece que a moda está pegando no Brasil também…

E aí, qual vai ser: refil, balde, batata frita de graça, franguinho crocante ou sanduíche 2×1?

 

Continua após a publicidade

Publicidade