Big Dog Brasil: cidade se inspira no BBB para promover adoção de cães

A prefeitura de Novo Hamburgo criou esta campanha maravilhosa e, até o momento, todos os "participantes" apresentados já foram adotados!

Por Bruna Nunes Atualizado em 30 out 2024, 16h27 - Publicado em 20 jan 2022, 13h31

Alerta de fofura: já pensou em um BBB só de pets? A prefeitura de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, teve a iniciativa de criar uma campanha inspirada no reality para incentivar a adoção de animais, o BIG DOG BRASIL! A proposta é impulsionar a adoção dos pets que estão abrigados no canil da cidade.

No foto, temos uma montagem a imagem de uma filhotinha de cachorro, simulando a participação no BBB, com a descrição: Jujuba, três meses, calma, porte médio/grande.
Prefeitura Novo Hamburgo/Divulgação

Os participantes são apresentados nas redes sociais com direito ao perfil destacado em um card com foto do pet, nome, idade e características. Muito legal, né? O projeto começou na última sexta (14) e até agora cinco doguinhos foram divulgados e todos adotados! A iniciativa foi uma alternativa para manter as feirinhas de adoção de maneira virtual, pois em razão da pandemia, estão suspensas.

Em uma entrevista para o G1, o secretário do meio ambiente, Ráfaga Fontoura, contou que atualmente o canil abriga 150 cães e está na capacidade máxima, pois sempre chegam novos filhotes. A ideia partiu inicialmente das colaboradoras da comunicação e a prefeitura tem a intenção de manter a campanha. “A nossa ideia é manter esse projeto, até porque não tem uma previsão ainda de reabertura dos eventos, então a gente vai manter a ideia do Big Dog Brasil, e também fazendo, enquanto se mantém o BBB, brincadeiras junto ali, vai ter prova do líder, big fone, vai ter de tudo dentro do BDB“, revelou Ráfaga.

Continua após a publicidade

Segundo o secretário, Novo Hamburgo sempre recebeu muitas pessoas nas feirinhas de adoção, a campanha nas redes ampliou ainda mais a ação. Para adotar, o interessado pode comentar na postagem da prefeitura ou enviar uma mensagem para o número oficial do canil: (51) 9688-5257. Depois disso, precisa cumprir alguns requisitos:

Continua após a publicidade

  • ser maior de idade;
  • assinar um termo de responsabilidade;
  • ter comprovante de residência;
  •  aceitar que a secretaria faça uma visita surpresa.

Ele explica que o processo é para garantir a segurança do pet. “O que a gente viu na pandemia, mais em 2020, foram muitas adoções de impulso. ‘Tô em casa na quarentena, vou adotar um cãozinho’. Adotou, maravilhoso, dai começou o isolamento a arrefecer e o cãozinho não importava muito mais, então ele foi pra rua…a gente se deparou com uma situação muito complicada, de muitos animais em situação de abandono, maus-tratos. A gente sempre tem esse discurso com quem adota né: cão não é brinquedo, pet não é brinquedo. Não é uma coisa que a gente brinca enquanto está bom, e quando fica ruim descarta.” Destacou. 

Como não morrer de amores com esses participantes? MUTIRÃO PARA TODOS! <3

Publicidade