Big Dog Brasil: cidade se inspira no BBB para promover adoção de cães
A prefeitura de Novo Hamburgo criou esta campanha maravilhosa e, até o momento, todos os "participantes" apresentados já foram adotados!
Alerta de fofura: já pensou em um BBB só de pets? A prefeitura de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, teve a iniciativa de criar uma campanha inspirada no reality para incentivar a adoção de animais, o BIG DOG BRASIL! A proposta é impulsionar a adoção dos pets que estão abrigados no canil da cidade.
Os participantes são apresentados nas redes sociais com direito ao perfil destacado em um card com foto do pet, nome, idade e características. Muito legal, né? O projeto começou na última sexta (14) e até agora cinco doguinhos foram divulgados e todos adotados! A iniciativa foi uma alternativa para manter as feirinhas de adoção de maneira virtual, pois em razão da pandemia, estão suspensas.
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Em uma entrevista para o G1, o secretário do meio ambiente, Ráfaga Fontoura, contou que atualmente o canil abriga 150 cães e está na capacidade máxima, pois sempre chegam novos filhotes. A ideia partiu inicialmente das colaboradoras da comunicação e a prefeitura tem a intenção de manter a campanha. “A nossa ideia é manter esse projeto, até porque não tem uma previsão ainda de reabertura dos eventos, então a gente vai manter a ideia do Big Dog Brasil, e também fazendo, enquanto se mantém o BBB, brincadeiras junto ali, vai ter prova do líder, big fone, vai ter de tudo dentro do BDB“, revelou Ráfaga.
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Segundo o secretário, Novo Hamburgo sempre recebeu muitas pessoas nas feirinhas de adoção, a campanha nas redes ampliou ainda mais a ação. Para adotar, o interessado pode comentar na postagem da prefeitura ou enviar uma mensagem para o número oficial do canil: (51) 9688-5257. Depois disso, precisa cumprir alguns requisitos:
- ser maior de idade;
- assinar um termo de responsabilidade;
- ter comprovante de residência;
- aceitar que a secretaria faça uma visita surpresa.
Ele explica que o processo é para garantir a segurança do pet. “O que a gente viu na pandemia, mais em 2020, foram muitas adoções de impulso. ‘Tô em casa na quarentena, vou adotar um cãozinho’. Adotou, maravilhoso, dai começou o isolamento a arrefecer e o cãozinho não importava muito mais, então ele foi pra rua…a gente se deparou com uma situação muito complicada, de muitos animais em situação de abandono, maus-tratos. A gente sempre tem esse discurso com quem adota né: cão não é brinquedo, pet não é brinquedo. Não é uma coisa que a gente brinca enquanto está bom, e quando fica ruim descarta.” Destacou.
Como não morrer de amores com esses participantes? MUTIRÃO PARA TODOS! <3