Beija, beija, beija!
Pesquisa realizada por Universidade gringa revela que o primeiro beijo determina o sucesso de uma relação
Pesquisa diz que o primeiro beijo determina o sucesso de uma relação
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Nova York revelou o que a gente já sabia há muito tempo: o primeiro beijo é determinante para o futuro da relação. Para fazer o estudo, os cientistas reuniram 1041 homens e mulheres. Muitos beijos depois, chegaram às seguintes conclusões:
Você até pode achar o cara gato, mas…
Se o beijo não é bom, as chances de engatar um namoro acabam ali mesmo. Explicação: o beijo ativa mecanismos evoluídos que funcionam para desencorajar a reprodução entre indivíduos que podem ser geneticamente incompatíveis (ufa!).
Um sorriso bonito pode ser determinante
Para avaliar o parceiro, as mulheres se guiam por pistas químicas, como hálito e gosto da boca. E a aparência dos dentes é determinante para a decisão de beijar alguém. Explicação: as mulheres acham o beijo fundamental não só no começo, mas ao longo de todo o relacionamento. E já beijam pensando se aquele pode ser o homem da sua vida.
Homens não beijam sem segundas intenções
Os homens não se incomodam em fazer sexo sem beijar ou fazer sexo com alguém que não beija muito bem. Explicação: eles não são tão exigentes porque beijam mesmo com segundas intenções – sexuais, no caso.
Eles preferem um beijo bem molhado
Homens gostam de beijos molhados e com mais contato de língua. Explicação: eles precisam de mais saliva para conseguir avaliar a parceira. A saliva também seria o canal para a introdução de hormônios e afins que ajudariam o cara a transar com a menina.
Tá lá na revista científica Evolutionary Psychology. Agora você pode dar argumentos científicos para tudo aquilo que você já sente na prática!