BBB20: Jonas, namorado de Mari, defende sister após polêmica com zoofilia

Desesperadíssimo, Jonas Sulzbach, namorado de Mari Gonzalez, saiu em defesa da participante após declaração polêmica envolvendo zoofilia - que é crime!

Por Gabriela Junqueira - Atualizado em 29 jan 2020, 14h28 - Publicado em 28 jan 2020, 16h18

Jonas Sulzbach, ex-participante do Big Brother Brasil, postou um vídeo na última segunda-feira, 27, saindo em defesa da namorada, a influencer Mariana Gonzalez, que está participando do BBB20 e se envolveu em uma polêmica sobre zoofilia. Jonas disse que “tudo não passa de um erro de interpretação” e que as pessoas “entendem e querem entender da forma que a mídia coloca, da forma que o Instagram coloca”. Chorando e bastante abalado, o namorado da sister falou que a Mari e ele amam os animais e que em momento algum ela quis normalizar a zoofilia. O que ela quis, na realidade, foi dizer que “tem doido, maluco por aí [que faz sexo com animais]“.

https://www.instagram.com/tv/B71rkL4A5uS/?utm_source=ig_embed

 

ENTENDA O CASO
Nesta semana, no BBB20, Mari e Felipe Prior começaram a falar sobre zoofilia. Gonzalez disse que, “pra gente, é anormal, mas pra muita gente não é. E tudo bem também a pessoa querer ‘comer’ um animal”, depois que o arquiteto comentou que vários funcionários das obras em que trabalha falavam abertamente que transavam com cabras e que achavam comum. Veja no vídeo abaixo:

Os internautas se revoltaram com as declarações do brother e da sister e subiram a hashtag #zoofiliaécrime no Twitter. Ainda na tarde da última segunda, 27, Felipe e Mari foram chamados ao confessionário, mas logo a câmera foi cortada. Quando saíram, Felipe parecia perdido e Mari disse que o aviso que receberam era relacionado a uma conversa que tiveram naquela manhã.

Em dezembro de 2018, foi aprovada pela Câmara uma proposta de lei que buscava aumentar a pena de maus-tratos contra os animais nos casos envolvendo zoofilia. Até então, a Lei de Crimes Ambientais previa de três meses a um ano de detenção como pena para quem ferisse, mutilasse ou abusasse de animais silvestres ou domésticos. A punição poderia aumentar nos casos em que os animais viessem a morrer em razão de maus-tratos.

 

Apesar do apelo desesperado de Jonas e, na melhor das hipóteses, do possível mal entendido com as palavras de Mari e Felipe, zoofilia é uma violência contra os animais, é crime e não deve ser normalizada. Lembrando que não é a primeira vez que o assunto é levantado pelos participantes do Big Brother Brasil. Na edição anterior, o brother Maycon também se envolveu em uma polêmica ao abordar a prática criminosa de transar com animais e foi investigado pela Justiça.

Continua após a publicidade
Publicidade