As melhores histórias de amor das Olimpíadas de Paris
Além de medalhas e recordes mundiais, os jogos olímpicos renderam momentos muito fofos de romance
ão é à toa que Paris é conhecida mundialmente como a ‘cidade do amor’. Mesmo que, nas últimas semanas, o clima olímpico tenha tomado conta de tudo por lá, o romantismo não ficou de fora das Olimpíadas, não. Além de medalhas históricas, recordes e competições acirradas, o público também pode presenciar o amor nas quadras e arenas – com direito à reconciliação e até pedido de casamento.
O amor sempre vence
No último sábado (3), os tenistas tchecos Katerina Siniakova e Tomas Machac garantiram o ouro na competição de duplas e a comemoração foi mais do que especial. Há duas semanas, os dois haviam anunciado o término do relacionamento de quatro anos. Apesar da separação, o então ex-casal manteve a participação conjunta nas Olimpíadas e deu certo.
Depois de garantirem o topo do pódio, os atletas se beijaram, aumentando as expectativas da imprensa da República Tcheca que já falava da volta do namoro. Ouro para o amor!
Teammate chemistry ✅
Olympic Gold medals ✅
Congrats to Tomas Machac and Katerina Siniakova for winning the mixed doubles championship at the Paris Olympics! pic.twitter.com/oaf66r24e0
— Cincinnati Open (@CincyTennis) August 2, 2024
Elas disseram ‘sim’
Como se não bastasse a medalha de ouro pelo desempenho em duplas mistas de badminton, a jogadora chinesa Huang Ya Qiong ganhou mais um item dourado após a sua vitória: uma aliança de noivado. Liu Yu Chen, também do time de badminton da China, surpreendeu a amada e, juntos, protagonizaram um dos momentos mais fofos da competição.
"I’ll love you forever! Will you marry me?"
"Yes! I do!"OMG!!! Romance at the Olympics!!!❤️❤️❤️
Huang Yaqiong just had her "dream come true", winning a badminton mixed doubles gold medal🥇with her teammate Zheng Siwei
Then her boyfriend Liu Yuchen proposed! 🎉🎉🎉 pic.twitter.com/JxMIipF7ij
— Li Zexin (@XH_Lee23) August 2, 2024
E mais um casal olímpico vai subir no altar. Pablo Simonet, que atua na equipe de handebol da Argentina pediu sua namorada e jogadora argentina de hóquei Maria Campoy em casamento. O casal está junto há quase uma década.
#Paris2024: une première demande en mariage au village olympique ! 💍
Pablo Simonet, joueur de handball argentin, anciennement à Ivry, a demandé en mariage sa compagne Maria Pilar Campoy, joueuse de hockey, elle aussi sélectionnée pour Paris 2024 ! pic.twitter.com/HZK63gxp2M
— France Bleu Paris (@francebleuparis) July 25, 2024
‘A vitória de um é a vitória do outro’
A internet ficou encantada com um momento fofo de um casal olímpico e brasileiro. Bruna Takahashi, que também faz parte da equipe brasileira de tênis de mesa, não conseguiu segurar a emoção ao ver o namorado, Hugo Calderano, se classificar para as semifinais do tênis de mesa nas Olimpíadas. Sua reação viralizou nas redes sociais. Olha!
@starbrunath meus pra sempre!#hugocalderano #brasil #olimpiadas #brunatakahashi #edites #foryou #viral
O amor é lindo, né?