As maiores mentiras que você já contou a si mesmo sobre relacionamento
Você já deve ter acreditado em algumas destas frases (ou em todas)

amos combinar: não é só no dia 1º de abril que somos enganados. Muitas vezes, contamos algumas mentiras para nós mesmos e fingimos acreditar – principalmente quando se trata de coisas do coração, já reparou? Quando há sentimentos envolvidos, podemos tentar negar a realidade a fim de fugir do sofrimento ou simplesmente por estar tão centrada na relação e na pessoa que não enxergarmos nada além daquilo.
Mas é hora de ser sincero: leia as frases a seguir e diga se você já acreditou em alguma delas (ou em todas).
“Ele(a) vai mudar”
Em especial em relacionamento heteronormativos, estamos muito acostumados a responsabilizar a mulher por qualquer atitude do homem, colocando-a no papel de mãe, amiga ou psicóloga. Isso faz com que, muitas vezes, mulheres peguem como responsabilidade transformar a vida do outro e fazer com que ele seja alguém melhor, enquanto ele se exime da culpa dos próprios problemas e defeitos.
“Foi só dessa vez”
Nessa ideia de sempre ser compreensível e legal, quantas vezes você já perdoou uma atitude muito ruim, acreditando que essa seria a última vez?
“Não foi por mal”
Em grande parte dos casos, essa não é uma justificativa plausível para um erro, viu? Por mais que a pessoa não tenha planejado te magoar, ou que todo mundo erre, isso não tira o fato de você se sentir magoado ou triste.
“Ele(a) me ama, só não está preparado para um relacionamento”
A pessoa te enrola por meses, diz que não quer relacionamento, mas depois de pouco tempo, aparece namorando com outro(a). Acontece muito, né? Você merece alguém que queira ficar com você e que esteja disponível emocionalmente.
“Ele(a) só é imaturo”
Outra desculpa comum para justificar erros é a imaturidade
“Deve ser coisa da minha cabeça”
Quantas vezes você ignorou aquela voz interna e depois se arrependeu? Acredite mais na sua intuição. Às vezes, não é só coisa da sua cabeça!
“Comigo vai ser diferente”
A pessoa fala mal de todos os relacionamentos antigos, culpado os ex-namorados ou namoradas, e ela nunca tem culpa de nada? Red flag das grandes! Em uma relação ambas as partes tem responsabilidade e erram. Ficar com alguém que não admite erros e se faz de vítima não é nada legal.
“Eu nunca vou encontrar alguém melhor do que ele(a)”
Quando você está sofrendo de amor, após um término, é comum que por um bom tempo as lembranças positivas se sobressaiam, fazendo com que você esqueça as partes ruins e até o motivo da relação ter terminado. Isso faz com que a outra pessoa fique em um pedestal e você acredite que não vai encontrar ninguém melhor – mas vai, sim!
E aí, você se identificou muito?