As lições de vida que você pode aprender com o BBB

O Big Brother Brasil pode te ensinar muitas coisas importantes. Duvida? Basta prestar atenção

Por Dora Anderáos Atualizado em 17 ago 2016, 12h58 - Publicado em 25 jan 2014, 13h50

1. Não confie na primeira amiga que fizer

A gente sempre tem essa mania de confiar totalmente nas pessoas de que gostamos. Acontece que nem sempre isso é bom. Ainda mais em um jogo como o BBB! Na edição de 2010, Andressa votou na amiga Fernanda, e foi considerada traíra dentro e fora da casa. Talvez por ter ficado como a vítima da situação, Fernanda voltou do paredão e ainda venceu o BBB13.

2. Manipulação pode se virar contra você

Manipular as pessoas para fazer o que você quer nunca é legal. O melhor é ser sempre justo e deixar as coisas bem claras, sem mentiras! No BBB7, Alberto Cowboy colocou Alemão como o seu maior rival e tentou eliminá-lo de qualquer jeito, tentando influênciar os outros jogadores. Cowboy acabou eliminado com 85% dos votos, uma das maiores taxas de reprovação da história do BBB.

3. Você está sempre sendo observado

Continua após a publicidade

Se você não quer que os outros comentem sobre algo que você fez, não faça! Isso é inevitável e sempre acontecerá. Além de poder ter consequências um pouco chatas. A Tessália, do BBB10, comentava sobre suas estratégias de jogo abertamente. Isso fez com que ela fosse eliminada com a maior taxa de reprovação em paredões triplos: 78%.

4. Erros e fracassos te fazem aprender e sair mais forte

Na vida, você aprende e cresce muito mais quando as coisas dão errado. Fracassos te fazem repensar algumas coisas, amadurecer e evoluir. No começo pode ser chato, mas depois você volta mais forte! A prova disso é Alemão, do BBB7, o participante recordista de paredões em todas as edições: ele voltou de seis paredões e venceu o programa!

5. Relacionamento é tudo

Seja na escola, na família ou com os amigos: ter uma boa relação com as pessoas ao seu redor só vai te trazer coisas boas. Flávio, da 9ª edição do BBB, fez questão de manter um bom relacionamento com todos e se tornou melhor amigo do Max, vencedor do BBB9. Flávio conseguiu ficar em 4º lugar.

Continua após a publicidade
Publicidade