As imagens mais impressionantes da passagem do Furacão Irma

O furacão ultrapassou ventos de 200km/h!

Por Amanda Oliveira 11 set 2017, 17h50

O mundo inteiro parou para assistir aos estragos causados pelo Furacão Irma, que atingiu a costa sudeste dos Estados Unidos no último fim de semana. A ameaça da tempestade era tão forte que fez os parques de Orlando fecharem oficialmente as portas! A população da região também recebeu um alerta de evacuação, mas quem não podia ir embora, não teve outra opção a não ser se preparar para tentar sobreviver.

Alvin Baez/Reuters/Divulgação

O furacão ultrapassou ventos de 200km/h e alcançou a categoria máxima na escala que mede a força do desastre. Felizmente, a intensidade atual do fenômeno diminuiu para a categoria mais fraca. Ainda assim, até o momento, mais de 6 milhões de pessoas receberam ordem de evacuação e 25 pessoas morreram. Abaixo, confira imagens chocantes do fenômeno natural.

1. Uma praia em Long Island, nas Bahamas, teve o oceano completamente sugado pelo Irma! O lugar ficou parecendo um deserto. Bizarro, né? Moradores já disseram que a água do mar estava voltando ao normal na manhã do dia seguinte ao acontecimento, mas ainda é bastante surpreendente ver o poder da ~Mãe Natureza~.

2. O mesmo aconteceu nesta segunda-feira, 11, em uma praia de Tampa, na Flórida. O mar sumiu antes mesmo da chegada do furacão no Estado. 

3. Dá pra ter uma ideia da velocidade dos ventos do furacão com o vídeo que esse meteorologista postou no Twitter. Imagina o desespero de ser arrastado pelo vento? Assustador!

Continua após a publicidade

4. Não tem como deixar de falar sobre os repórteres e correspondentes que se arriscaram (e sempre se arriscam) no meio do desastre. Ver os jornalistas segurando microfones enquanto tentam se manter firme no chão passa uma sensação bem forte pra gente entender a dimensão do fenômeno.

View this post on Instagram

Las ráfagas de viento del poderoso huracán #Irma le hicieron el trabajo un poco más difícil a algunos reporteros.

A post shared by People en Español (@peopleenespanol) on

5. O mar invadindo a cidade? Oi? Parece até cenário de filmes sobre o fim do mundo, mas isso aí é a costa de Miami durante o furacão.

6. Um vídeo foi postado no Instagram recentemente mostrando moradores da Flórida reunidos na praia depois da passagem do desastre, cantando canções de louvor. Seja qual for sua religião, admitimos que é uma cena bonita de assistir – e impressionante por mostrar como podemos, sim, acreditar no ser humano! <3

https://www.instagram.com/p/BY6EIDVl0xi/?taken-by=proud_conservative

 

Continua após a publicidade

Publicidade