Cinco artistas pretos para dar voz, seguir hoje e acompanhar sempre

A lista é longa, mas esses nomes precisam estar no seu feed já!

Por Roberta Gurriti Atualizado em 20 nov 2021, 09h19 - Publicado em 20 nov 2021, 10h15

Olá! Eu sou a jornalista Roberta Gurriti, do @thegurriti, moro em Salvador e é aquela coisa, né? Você piscou e o final do ano já chegou! Juro que a rima não foi proposital.

Montagem com fotos de influenciadores negros para seguir no Instagram. As imagens estão dentro de polaroids, o fundo é colorido e com estrelas douradas
Da esquerda para a direita: Tom, eu (Roberta) e Jô Arquivo Pessoal/Instagram/CAPRICHO

Novembro é o mês da Consciência Negra e eu quero indicar para vocês uma lista de influenciadorxs pretxs para começar a seguir agora, mas acompanhar para o resto da vida. Valorizar os conteúdos de criadores pretxs é essencial! Eles existem e fazem um trabalho incrível! Por isso, trouxe quatro que amo seguir:

1. Para quem curte viagens, Jô Franco é a opção perfeita!

Jo é vlogueira de viagens e compartilha tudo em seu canal do YouTube, DamonAndJo. Empreendedora e escritora, ela também escreve em seu blog chamado Shut Up and Go.

View this post on Instagram

A post shared by Jo (@jo_franco)

Neste ano, Jo Franco estreou como uma das apresentadoras do World’s Most Amazing Vacation Rentals, programa sobre viagens da Netflix em que ela e outros dois apresentadores rodam o mundo visitando lindas casas de temporada e dão dicas de viagem preciosas. Em português, ele se chama Aluga-se um Paraíso. E a segunda temporada já está disponível! Robs adverte: Assistir ao programa vai te despertar uma vontade danada de viajar para todos os lugares mostrados. Tome cuidado! Hahaha

View this post on Instagram

A post shared by Jo (@jo_franco)

2. Para você que ama maquiagem, Samyra Priscila é a dica!

Samyra é maquiadora e, desde 2014, produz vídeos sobre maquiagem para a internet. Hoje, ela reúne mais de 200 mil seguidores em sua conta no Instagram. Além de também ser uma girl boss daquelas!

View this post on Instagram

A post shared by Nala Beauty Wig (@nalabeautywig)

Sua marca se chama Nala Beauty Wig e vende laces, acessórios, cílios, rabos de cavalo e muito mais. Samy também dá dicas sobre cabelo e faz transformações em suas amigas e familiares. Vale muito a pena conferir!

View this post on Instagram

A post shared by Samyra Priscila (@samyrapriscila)

3. Se você está procurando por fotos perfeitas, te apresento o Tom Filho!

Tom Filho, baiano, 21 anos e um fotógrafo supertalentoso. Prazer! No Instagram, ele compartilha suas criações fotográficas, cliques em lugares inusitados, onde quase ninguém veria beleza, e tudo sempre com seu olhar criativo!

Tom juntou milhares de seguidores em sua conta do Instagram e Tiktok mostrando as produções dessas fotos. Tom também dá dicas de fotografia, edição e muito mais! E, além de fotógrafo, ele é um dos apresentadores do novo ArtAttack, que estreia em 2022 no Disney+.

View this post on Instagram

A post shared by tom filho (@prazertom)

4) Se você está em busca de criatividade, indico a Darlís!

Darlís é formada em Publicidade e Propaganda, mas atualmente trabalha com Design Gráfico. No Instagram, ela compartilha suas artes, colagens, jobs e textos para refletir.

View this post on Instagram

A post shared by DARLÍS | diretora de arte (@darlisstudio)

Por lá, Darlís está sempre dando dicas de criatividade e, se eu fosse você, já seguia ela agorinha! Juro que você irá sair do perfil com aquela vontade de criar!

https://www.instagram.com/reel/CNkduhOnGm1/?utm_medium=copy_link

5. Se você curte música e Afrofuturismo, é ele: Jonathan Ferr!

Pianista, carioca e com 32 anos, Jonathan Ferr já é considerado um dos principais nomes do Jazz brasileiro. Jonathan lançou seu primeiro álbum em 2019, chamado Trilogia do Amor. Juntando composições clássicas com influência do funk e do hip-hop, ele faz um Jazz mais popular e urbano.

View this post on Instagram

A post shared by Jonathan️️️️️️ Ferr 🎹 (@jonathanferr_oficial)

Como uma das principais influências do Afrofuturismo no Brasil, Ferr juntou o estilo com o broken beat e outros eletrônicos, e utiliza o vocoder, instrumento que faz com que os timbres de voz soem mais robóticos.

 

Chegamos ao fim das indicações de hoje! Espero que vocês tenham gostado e, em breve, teremos muito mais!

Continua após a publicidade

Publicidade