Artista ilustra campanha contra abuso sexual usando princesas da Disney

A imagem abaixo te choca? Acredite: a realidade pode te chocar ainda mais!

Por Isabella Otto Atualizado em 17 ago 2016, 14h07 - Publicado em 27 jun 2014, 19h40

Saint Hoax, uma artista natural do Oriente Médio, descobriu recentemente que uma amiga bastante próxima foi estuprada pelo pai quando tinha apenas 7 anos de idade . Inconformada com a notícia, Hoax decidiu criar uma campanha contra o abuso sexual usando como personagens centrais as princesas da Disney e seus respectivos pais.

46% dos menores de idade estuprados são vítimas de membros da família . Nunca é tarde para relatar o ataque”, está escrito nos três pôsteres da campanha chamada Princest Diaries (um trocadilho com as palavras em inglês “princes”, que significa princesa, e “incest”, que quer dizer incesto).

“Essa história me chocou muito e como uma artista e ativista, decidi falar sobre o assunto de uma maneira diferente. Usei as princesas da Disney, porque é uma linguagem visual que o meu público-alvo entenderá”, contou Saint Hoax em entrevista ao site Huffington Post .

O que vocês acharam da campanha? Acreditam que as imagens chocantes chamarão ainda mais a atenção das pessoas para o assunto?

Continua após a publicidade
Publicidade