Continua após publicidade

Aprenda um rito de cocriação para fazer durante a última Superlua de 2022

A Lua Nova em Capricórnio começa nesta sexta-feira (23) e surte efeito até 21 de janeiro

Por Personare 22 dez 2022, 13h48
Foto de uma mulher de vestido branco de costas, fazendo uma oração para uma lua gigante
fcscafeine/Getty Images

Se você estava achando que não tinha mais nada para acontecer em 2022… Bem, vem aí a última Superlua do ano! Será uma Lua Nova no signo de Capricórnio e muito poderosa para você cocriar o que quer para a sua vida.

A Superlua começa às 7h17min (Horário de Brasília) desta sexta-feira (23). Eu, se fosse você, tentaria espiá-la no céu, porque a Lua vai parecer ainda maior e mais brilhante!

Mas nem só de beleza vive esse fenômeno. Por se tratar de uma Lua Nova, é o momento ideal para começar coisas. E quer fase melhor para isso do que o fim do ano?! Por isso, a gente pediu para a astróloga Nai Tomayno explicar o que significa e como aproveitar essa Superlua.

Continua após a publicidade

Significado da última Superlua de 2022

Essa Superlua de dezembro será uma Lua Nova e será em Capricórnio, por isso, o que tem a ver com o signo ficará mais forte.

Como Capricórnio é um signo que dá responsabilidade e determinação, é o momento perfeito para olhar para o que você quer cocriar na sua vida. Use e abuse do comprometimento capricorniano!

Continua após a publicidade

Além disso, a Lua passará por uma áreas importantes e poderá acionar temáticas durante a lunação. A dica é ler as previsões personalizadas para a sua vida aqui. Assim, o exercício abaixo pode ser ainda mais focado!

Exercício de cocriação com a Superlua

Se você está meio sem rumo ou com dificuldades de saber onde focar, Nai Tomayno recomenda fazer um exercício de cocriação com a Superlua. É só seguir o passo a passo:

  1. Coloque uma música relaxante e concentre-se por alguns minutos.
  2. Em uma folha de papel, escreva em destaque “2022” bem grande. Faça uma lista de tudo que não foi legal no seu ano e que você deseja que fique por aqui. Pense nos hábitos tóxicos, nas desculpas que você pode ter criado para adiar certas responsabilidades, o que fez você procrastinar…
  3. Em outra lista de papel, escreva “2023“. Abaixo, coloque as suas resoluções para o ano que vem. Tente resumir a cinco intenções principais, para que a lista não fique muito longa.
  4. Pegue a lista de coisas que você deseja deixar para trás em 2022 e, com cuidado, jogue algumas pitadas de pimenta em pó nessa folha.
  5. Depois, mentalize você encerrando esses hábitos, enquanto rasga essa folha.
  6. Agora pegue a folha com o que você escreveu para 2023. Escolha algo que representa seu cheiro preferido, e transfira para a folha. Pode ser o seu perfume favorito, um hidratante, óleo essencial, etc.
  7. Então, mentalize você alcançando cada uma dessas metas com calma.
  8. Depois, dobre essa folha com cuidado e guarde-a embaixo do seu colchão (se isso não for possível, guarde em algum lugar de sua confiança e que você tenha alguma proximidade).
  9. No dia do Ano Novo, leia essa lista novamente e deixe-a guardada até a passagem de 2023 para 2024. Aí você pode rasgar essa folha, agradecendo por tudo que aconteceu e o aprendizado que envolveu as resoluções que não foram possíveis realizar.

Gostou? No fim do ano que vem, você pode fazer novamente o exercício e cocriar seus sonhos!

Publicidade