Após ter rosto tatuado pelo ex-abusivo, jovem tem apoio para remover marca
Mãe de Tayane Caldas afirma que se surpreendeu com apoio após repercussão do caso. “A minha filha quer retomar a vida dela”
Tayane Caldas, que teve o rosto tatuado pelo ex-namorado, conseguiu apoio profissional para a remoção da marca. Além disso, após a repercussão, a jovem vai contar com acompanhamento psicológico e também com o atendimento de uma advogada especialista em casos de violência contra mulher. Gabriel Coelho, o ex, quebrou mais de uma vez a medida protetiva que a menina tinha contra ele, e não só tatuou seu rosto, como também já havia agredido Tayane, tatuando seus seios e virilha.
Assim que tomaram conhecimento do caso, médicos e tatuadores se ofereceram para ajudar a adolescente na remoção das tatuagens. Outros profissionais e influenciadores também se colocaram a prontidão para arcarem financeiramente com os custos necessários, entre os nomes de destaque, está Peter Jordan, conhecido por seu canal Ei Nerd.
Já estou em contato com a família da Thayane e já estamos seguindo com ajuda necessária para remoção da tatuagem. Valeu a todos!
— Peter Jordan (@peterjordan100) May 24, 2022
A mãe da garota de 18 anos é quem está acompanhando-a durante estes processos e contou ao G1 que elas ficaram surpresas com tantas pessoas entrando em contato, e que já deram o primeiro passo, que é conseguir a remoção da tatuagem. “nem temos palavras para agradecer a generosidade das pessoas”, disse Débora Velloso, a mãe.
Continuando, Débora disse o quanto receber ajuda tem sido importante, e que apesar de toda a dor, a sua filha quer conseguir viver normalmente. “Ela vai ter profissionais para apoiar nesse momento. A minha filha quer retomar a vida dela”, frisou.
Em entrevista ao Vale 360 News, Tayane conta que com a ajuda está sendo um pouco mais fácil lidar com tudo que aconteceu, e que durante o processo, ela está cobrindo a tatuagem usando maquiagem. Ela ainda não decidiu a clínica, e ainda não sabe se ganhará a remoção de todas as suas tatuagens, mas a do rosto é a sua prioridade no momento.
Confira seu depoimento em vídeo:
O que irá acontecer com o agressor
O caso segue em investigação e as autoridades estão ouvindo ambas as partes envolvidas. O pai do jovem também está sendo investigado, pois ele quem dirigiu o veículo que conduziu a jovem ao local onde aparentemente tudo ocorreu, mesmo sabendo das medidas protetivas. Assim como seu filho, ele negou a alegação de cárcere privado e testemunhou que tudo aconteceu com o consentimento de Tayane. Para a polícia, ele também entregou um vídeo onde mostra a jovem tatuando o rapaz.
Gabriel segue em prisão preventiva por ter quebrado a medida protetiva. Caso a investigação comprove a versão da vítima, que tinha lesões pelo corpo, ele poderá ser preso por tortura e cárcere privado. O inquérito tem dez dias para ser encerrado, após isso, o caso ficará como inconclusivo, e o Ministério Público e à Justiça que irão tomar as decisões.