Após ser vítima de racismo, Fernandinho recebe apoio de seguidores
O jogador marcou um gol contra o Brasil no jogo contra a Bélgica, depois que a bola bateu em suas costas, e recebeu ódio inexplicável por isso
Nesta sexta-feira (6) o Brasil passou por uma decepção depois que a seleção brasileira perdeu para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo. Pior ainda foi saber que um dos dois gols marcados pelo nosso adversário na verdade foi um gol contra, pois a bola bateu em Fernandinho antes de balançar a rede do goleiro Alisson.
Acontece que, assim que o jogo acabou, Fernandinho começou a receber muitos comentários racistas em seu Instagram, culpando-o por ser o único responsável por não trazer o hexa para casa. Alguns deles eram tão pesados que nem merecem ser reproduzidos aqui.
Mas ainda bem que existem pessoas boas no mundo! Ao verem o racismo que Fernandinho estava sofrendo, muitas pessoas de solidarizaram e decidiram rebater com mensagens de apoio ao jogador. “Parabéns, Fernandinho! Você deu o seu melhor, sim! Jogou muito. As pessoas precisam encontrar alguma forma de culpar os outros pelas frustrações delas, mas não ligue, você mandou bem”, escreveu uma das seguidoras.
Outra afirmou: “Lendo alguns comentários só consigo chegar à conclusão de que o brasileiro deveria querer ser hexa em educação, respeito e empatia antes de querer ser hexa no futebol”.
Teve até alguns famosos se manifestado! Jeniffer Nascimento escreveu: “você representou! Teve raça, honrou a camisa. Não se abale por conta de algo que não está no seu controle”.
Certíssima, né? Até porque: 1) não foi como se Fernandinho tivesse chutado a bola no gol. Ela bateu nele e sem querer entrou. Não foi algo que ele fez de propósito; e 2), ainda mais importante, não é a cor da pele que define os erros e as fatalidades dos seres humanos, não é mesmo?
Que tal começarmos a nos colocar mais no lugar do outro antes de julgar?