Após aula de educação sexual, garota denuncia avô abusador aos professores | Capricho

Após aula de educação sexual, garota denuncia avô abusador aos professores

'Existe muita criança que só entende o que é o abuso sexual a partir de uma explicação na sala de aula'

Por Isabella Otto 27 mar 2019, 11h00

No último dia 11, um homem de 67 anos foi preso em Ponta Grossa, no Paraná, após ter sido denunciado pela neta de 9 anos. Segundo a criança, o avô abusava sexualmente dela há quase um ano.

Serghei Turcanu/Getty Images

A denúncia, contudo, só foi feita depois que a menina participou de uma aula de educação sexual e violência doméstica na escola, administrada pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

No dia seguinte à palestra, a menina levou um álbum de fotografias ao colégio e contou aos professores que aquele homem para o qual estava apontando era seu avô e que ele “fazia coisas” com ela – coisas que ela só percebeu que eram erradas depois da aula. “Existe muita criança que só entende o que é o abuso sexual a partir de uma explicação na sala de aula”, disse Ana Paula Cunha Carvalho, delegada do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) que está trabalhando no caso.

  • A criança de 9 anos foi encaminhada para uma psicóloga e os pais dela foram envolvidos na investigação. Eles disseram que a filha já não queria ir à casa dos avós há algum tempo, mas que não sabiam o motivo dessa resistência. Segundo a delegada, o senhor de 67 anos acariciava as partes íntimas da neta.

    O caso segue sendo investigado e o homem preso na Cadeia Pública de Ponta Grossa.

    Continua após a publicidade
    Publicidade