Continua após publicidade

Aos 13 anos é quando a maioria das pessoas descobre sua banda favorita

Estudo revela que é no início da adolescência que "escolhemos" nossa banda favorita da vida!

Por Gabriela Junqueira Atualizado em 31 out 2024, 00h31 - Publicado em 6 mar 2020, 14h14

Pare por um momento e pense: qual é sua banda favorita? Quando começou a escutá-la? De acordo com um estudo realizado pelo site TickPick, 13 anos é a idade média em que a maioria das pessoas entra em contato com a banda ou o artista que será o seu favorito DA VIDA. A pesquisa, realizada com 1.010 pessoas, buscou desvendar de onde vêm as referências musicais da maior parte dos indivíduos. 

Segundo a pesquisa, para as crianças, a influência dos amigos está em primeiro lugar da lista, seguida pela influência do rádio, dos filmes, do pai e da mãe. Apesar de muitas crianças terem acesso à internet, mesmo que através do aparelho de algum dos responsáveis, as redes sociais ficaram em 9º lugar no Top 10.

TickPick/Reprodução

Quando nós gostamos de um gênero musical, de uma banda ou de música, é comum querer compartilhar nossa descoberta com o mundo. Pais e mães também têm o costume de apresentar suas paixões para os filhos. O estudo também descobriu, por exemplo, qual gênero musical os pais mais se esforçam para fazer seus filhos gostarem – e é o indie. A cada 4 pais entrevistados, 3 tentaram fazer com que seus filhos gostassem de indie. Não vamos julgá-los, talvez eles façam isso para, no futuro, terem uma companhia para os shows ou para o Lollapalooza, né? (risos)

Continua após a publicidade

via GIPHY

Mas, isso não significa que é essa a preferência dos filhos, viu? Hip hop/rap está em primeiro lugar, sendo o gênero favorito de 19% dos jovens analisados!

Continua após a publicidade

TickPick/Reprodução

Apesar dos pais tentarem apresentar o indie para as crianças, o maior percentual dos entrevistados prefere um rock clássico. Vai entender…. Quando o assunto é o que tanto os pais quanto os filhos gostam de escutar, a resposta é fácil: pop!

Continua após a publicidade

via GIPHY

E aí, você se identificou com algum dos dados do estudo?

Publicidade