Aos 11 anos, brasileira ganha medalha de bronze na Liga Mundial de Skate

Conhecida como 'fadinha do skate', Rayssa disputou sua primeira competição internacional com adultos.

Por Amanda Oliveira 30 Maio 2019, 11h50

É do Brasil! E duas vezes! Nesta semana, rolou a etapa de Londres da Liga Mundial de Skate Street (SLS). Um dos maiores destaques da disputa foi Rayssa Leal, a brasileira de 11 anos conhecida como “Fadinha do Skate”, que participou pela primeira vez de uma competição internacional e conquistou a medalha de bronze – mesmo disputando com adultos. Além dela, o pódio também recebeu a brasileira Pâmela Rosa no primeiro lugar!

Brasileira de 11 anos conquista medalha em competição internacional de skate Reprodução/Instagram

Rayssa ganhou o primeiro skate quando tinha apenas 6 anos e, desde então, vem conquistando o país com seu talento. Atualmente, a brasileira já ganhou o reconhecimento de um dos maiores ídolos skatistas, Tony Hawk. Na etapa de Londres da Liga Mundial de Skate Street, Rayssa competiu vestindo a camisa da Seleção Brasileira e chegou a liderar a competição por alguns momentos, mas terminou a etapa com 26 pontos. Pâmela, que conquistou a medalha de ouro, ficou com 26,3.

Como a liga de skate não impõe um limite etário para os atletas que desejarem participar do circuito, a competição envolve tanto adultos quanto crianças.

Essa etapa da competição é considerada a abertura da corrida para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecem em 2020 e terão o skate fazendo sua estreia como uma modalidade olímpica. Admirada pelo público, Rayssa também ganhou o cartaz de uma jovem que estava assistindo a liga: “quando eu crescer, quero ser como a Rayssa”. 

View this post on Instagram

So glad to have special friends like @skatekeet ❤️ i love you 😍 Final daqui 1hora no horário do Brasil 🇧🇷

A post shared by Rayssa Leal (@rayssalealsk8) on

Parabéns, Rayssa e Pâmela! Que honra ter vocês representando o Brasil! <3

Continua após a publicidade

Publicidade