Antonela Braga lança pirulito zero açúcar para substituir o uso de vape
Influenciadora de 16 anos defende que seu produto descolado pode ajudar os jovens a substituírem o cigarro eletrônico, que está muito em alta

influenciadora Antonela Braga, de 16 anos, anunciou que agora tem sua própria marca, chamada Ticky. Trata-se de uma empresa de balas zero açúcar com foco no público jovem. O primeiro produto lançado por ela é o pirulito sabor algodão doce, que já está a venda pelo site da marca por R$ 56 o kit com quatro pacotes (cada pacote tem quatro pirulitos, ou seja, 16 unidades no total).
Segundo a descrição oficial da marca, “a Ticky nasceu para ser o novo hábito de consumo da nova geração”. Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Antonela diz que o doce da sua marca pode ser uma alternativa para os jovens que sofrem com o vício em vapes.
“Hoje em dia tá muito em alta o cigarro eletrônico, a gente pensou ‘vamos criar uma coisa legal, descolada’ que posso substituir isso”, afirmou, ressaltando que cada pirulito sai por R$ 3,50 e não tem açúcar – “é feito com adoçante saudável de índice glicêmico quase zero, segundo informações oficiais do produto.
Nas redes sociais, o lançamento da influenciadora dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas criticaram que o valor não é tão acessível como anunciado e que não é uma grande novidade, outros elogiaram como a influenciadora acertou no produto voltado especialmente para adolescentes.
“Está todo mundo zoando, mas eu achei a ideia dela boa. Ela tá investindo na galera da idade dela que tem essa necessidade de ser “cool”, e, infelizmente, fuma muito cigarro eletrônico mesmo sendo crianças. E, ao mesmo tempo, tá mirando no wellness que tá crescendo muito”, analisou uma usuário no X, ex-Twitter.
Mas, CH, pirulito pode ajudar a parar de usar cigarro eletrônico?
Pesquisas apostam que a abstinência de nicotina tende a aumentar o desejo de comer alimentos com alto teor de gordura, açúcar e sal. Como explica a nutricionista Laura Tilt, em artigo publicado na BBC sobre o tema, “não está totalmente claro por que isso acontece, mas há evidências de que a sensação de prazer que se tem ao usar nicotina ou comer junk food se sobrepõem em várias partes do cérebro”. “Faz sentido, portanto, que as pessoas acabem usando os alimentos como uma forma de lidar com o desejo de nicotina ao parar de fumar”, explica.
Além disso, a nutricionista diz que alguns fumantes também sofrem com a fixação oral, ou seja, o desejo de manter algo na boca, como vapes ou cigarros. “Petiscar pode ajudar a satisfazer essa necessidade, e é por isso que pode acabar substituindo o hábito da nicotina”, afirma.
E aí, o que você achou do lançamento da Antonela Braga?
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.