Aluno doa dinheiro que ganhou de presente para amigo pagar passeio escolar

O mundo precisa urgentemente de mais notícias como essa e menos fake news.

Por Isabella Otto Atualizado em 1 dez 2018, 11h07 - Publicado em 1 dez 2018, 11h06

Tudo aconteceu na Escola Municipal Francisco Murilo, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Matheus Monteiro, de 12 anos, usou o dinheiro que ganhou de aniversário para pagar a passagem do amigo Iago, que não iria ao passeio escolar por falta de grana.

Matheus, à direita, doou o dinheiro que ganhou de presente para o Iago, à esquerda. Dá para ver a gratidão nos olhos do amigo, né? Reprodução/Reprodução

“Hoje entraram em minha sala esses dois garotos me perguntando se ainda daria tempo de ir. Respondi que sim. No mesmo instante, um deles (o de camiseta cinza) me entregou um pacotinho de dinheiro dizendo que iria pagar para o amigo. Surpresa, perguntei quem tinha dado o dinheiro a ele. ‘Ontem foi meu aniversário, diretora, ganhei e juntei mais um pouco e escolhi dar o presente para ele‘”, escreveu Mônica Camargo no Facebook.

A mãe do Matheus contou para o G1 que o filho ganhou o dinheirinho de aniversário e pediu R$ 10 de bônus, já sabendo o que iria fazer na sequência. O estudante precisava de R$ 45 para pagar o passeio escolar do amigo (o valor do transporte). Os garotos estudam no mesmo colégio há quatro anos e vão todos os dias caminhando juntos para a aula.

“Temos cinco filhos e não tínhamos de onde tirar esse dinheiro para ele ir”, revelou a mãe de Iago também em entrevista ao G1. Ela ainda disse que o filho chegou em casa empolgadíssimo, falando que agora iria na excursão como todo mundo. “Quero ir na casa da família agradecer o que eles fizeram pelo meu filho”, emociona-se. “São atitudes como essas que nos fazem acreditar que ainda vale a pena, que ainda existe razão para não desistir”, escreveu a professora na rede social.

Que notícia mais linda, não? Um viva bem grandão para as crianças, que têm um coração imenso e puro, e nos ensinam muito sobre solidariedade e amor ao próximo! <3

Continua após a publicidade
Publicidade