Alice Wegmann fala sobre feminismo em entrevista: ‘temos um pensamento retrógrado’

Maravilhosidade sem tamanho!

Por Da Redação Atualizado em 2 ago 2016, 18h18 - Publicado em 11 jan 2016, 11h30

Aos 20 anos, a atriz Alice Wegmann está brilhando mais do que nunca no papel de Cecília, na minissérie Ligações Perigosas, da Rede Globo. Mas, ao contrário da sua persoganem, que é ingênua e frágil, Alice se mostra uma mulher forte e que sabe exatamente o que quer.

Em uma entrevista que deu para a jornalista Maria Eduarda Freitas, durante ensaio para o Camarim Gshow, a atriz foi questionada sobre feminismo e deu sua opinião sobre o assunto: ” sou feminista e me considero uma mulher independente . Nunca seria obrigada a casar com alguém, como a Cecília. Sou livre e tenho minhas vontades. Se um dia casar, quero casar com alguém que eu queria e acho que as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço e esse é um movimento muito importante”, disse Alice.

Mas isso não é nenhuma novidade! Se você acompanha a carioca nas redes sociais, sabe que ela está sempre se manifestando em prol do movimento.

Em novembro, a atriz postou a seguinte imagem no Instagram:

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

eu entendo

A post shared by Alice Wegmann (@alice.weg) on

Na mesma entrevista ao Gshow, a atriz ainda revelou que acha importante debates e iniciativas como “Meu primeiro assédio” e “Meu amigo secreto”, para mudar a mentalidade do Brasil e do mundo.” Temos um pensamento retrógrado machista que tem que ser mudado. As mulheres são iguais aos homens e merecemos as mesmas coisas . É um absurdo estarmos passeando na rua e sermos abusada de alguma forma, não necessariamente com toques, mas com palavras. Não merecemos isso!”, afirma.

QUE MULHER! ~clap, clap, clap~

Continua após a publicidade
Publicidade