Agora todo mundo pode criar filtros personalizados no Instagram!

Se você é viciada em filtros do Instagram, que estão cada vez surgindo em maior número, saiba que agora por criar um. Ou dois! Ou quantos quiser!

Por Isabella Otto Atualizado em 14 ago 2019, 19h02 - Publicado em 14 ago 2019, 11h00

Se antes apenas alguns usuários podiam criar filtros em uma plataforma que ainda estava fase de teste, agora, na teoria, todo mundo pode colocar a não na massa. Na teoria, porque, na prática não é tão simples… Mas vamos à parte boa, por enquanto!

Reprodução/Reprodução

Alguns influenciadores já haviam liberado pacotes de filtros para as pessoas usarem, como o Igor Saringer. Na última terça-feira, 13, o Instagram anunciou que agora qualquer pessoa vai poder criar uma arte e compartilhar com as pessoas.

Para fazer isso, é preciso criar um efeito de realidade aumentada e depois cadastrá-lo no Spark AR do Facebook. Como o próprio Instagram disse, a plataforma é aberta “a todos os criadores, desenvolvedores, designers, marcas e pessoas”, contudo, o filtro passa por uma curadoria e precisa ser aprovado antes de ir para o ar. Além disso, não é tão simples quanto parece criar um filtro. É preciso ter a ideia, desenvolvê-la e ter uma noção mínima de design.

A carinha da plataforma Spark AR, do Facebook, é assim! Reprodução/Reprodução

E tem mais! O Insta ainda anunciou que agora o usuário terá acesso a uma galeria de efeitos, que vai facilitar a busca por novos filtros. Ela está disponível dentro da câmera dos Stories e chama “Ver Efeitos”.

E aí, curtiu a novidade? Vai se aventuras como criador de filtros ou apenas como usuário? 

Continua após a publicidade

Publicidade