Acampar no banheiro? Entenda por que o ‘bathroom camp’ virou tendência
Parte da nossa galera encontrou no banheiro uma espécie de refúgio para passar o tempo e se isolar – mas será que isso é bom?

ocê tem um local onde se abriga quando sente que está sobrecarregado e precisa “fugir” de toda agitação? Para algumas pessoas pode ser estranho, mas, para muitos jovens, o banheiro se tornou esse ambiente – seja em casa, na escola ou no trabalho.
Se você já também tem esse costume, de se esconder no banheiro de vez em quando, sem nenhuma necessidade fisiológica, mas só para passar um tempo lá, agora você faz parte de uma trend que tem rolado no TikTok e que ganhou o nome na gringa de bathroom camping – que podemos traduzir para o português como “acampar no banheiro”.
Agora, para quem é novidade, a ideia por trás desse hábito é ficar no cômodo, que mais garante privacidade, e livre de distrações e olhares, para ficar sozinha(o). Em muitos casos, é uma maneira que os jovens, que vivem hiperconectados e cheios de estímulos, usam para enfrentar ansiedade ou estresse. Alguns ficam no banheiro por alguns minutos (ou até horas), escutando música, mexendo no celular ou apenas sem fazer nada, só refletindo.
@zhecknn.3 it’s been like this for a while. #fyp #relatable #yart #xyzbca
@anxious_mav It’s. Trauma. #bathroomcamping #fyp #trauma #iloveshowers #escape #healing
@mian_tiaoo just learned abt ts #fyp #relatable
Em artigo publicado no site Psycle, a psicóloga Cynthia Vinney, alerta que “em alguns casos, pessoas com depressão podem passar longos períodos sentados no chuveiro, o que pode indicar problemas de saúde mental não resolvidos”.
Por isso, é importante avaliar a frequência e a motivação que acontece o tal do “bathroom camping”. E se perceber que essa necessidade de refúgio está muito grande e esconde muitas angustias e questões, é importante buscar ajuda, certo?
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.