A verdade por trás dos palhaços assassinos. Real ou publicidade?

Brasileira, que está atualmente morando nos EUA, garante que toda a história é real.

Por Isabella Otto Atualizado em 11 out 2016, 19h33 - Publicado em 11 out 2016, 12h56

A série American Horror Story se tornou famosa em todo o mundo não apenas por suas histórias macabras e seu grande elenco (te amamos, Evan Peters e Sarah Paulson!), mas também por retratar casos arrepiantes do cotidiano americano. Quer um exemplo? Na primeira temporada, Murder House, Tate Langdon (Evan Peters) é um garoto psicopata que entra armado em uma instituição de ensino e mata alguns estudantes. Infelizmente, casos como esse não são raros nos Estados Unidos.

A verdade por trás dos palhaços assassinosPalhaço assassino avistado nas proximidades de Riddrie, em Glasgow. A imagem foi postada pela página de Facebook denominada Killer Clowns in and around Glasgow.

Freakshow, quarta temporada da série, retrata a vida de um palhaço assassino (John Carroll Lynch), que sequestra crianças e adolescentes, e os leva para esconderijos no meio do mato. Isso te lembra alguma coisa? Provavelmente, sim. Afinal, recentemente, a internet foi tomada por depoimentos, vídeos, fotos e notícias sobre palhaços assustadores em estradas, praças e outros locais públicos. Eles estariam perseguindo as pessoas, em uma espécie de pegadinha. Pelo menos, é o que acreditam algumas autoridades gringas. Ou acreditavam…

A verdade por trás dos palhaços assassinosO jovem Jonathan – Palhaço Assassino – Martin sendo apreendido nos Estados Unidos. 

Em agosto, um palhaço sinistro, um dos primeiros, foi visto na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Não demorou muito para novos casos aparecerem em outras localidades americanas e ganharem o globo! Registros de pessoas fantasiadas e pedindo abraços foram feitos na Nova Zelândia, na Inglaterra, no Canadá, na Austrália… Inclusive, um palhaço de 22 anos foi detido nos Estados Unidos. O jovem Jonathan Martin perseguiu uma mulher até a sua casa que, assustada, telefonou para a polícia. Os governos de outros países, então, começaram a se preocupar bastante com a “nova mania” e a tratá-la seriamente, não apenas como uma simples pegadinha.

Aliás, a “nova mania” não é tão nova assim – vide quarta temporada de American Horror Story. A estudante Nicolle Mello, que está atualmente morando em Los Angeles, postou em seu Facebook um texto dizendo que essa história de pessoas se fantasiando de palhaços assassinos e assustando pessoas é velha nos Estados Unidos. “As pessoas e a mídia começaram a jogar isso na internet só agora, com vídeos de pessoas indo atrás de palhaços e notícias na TV, na internet, em jornais(…) São psicopatas vestidos de palhaços assustadores, que andam em ruas desertas e florestas querendo chamar atenção de crianças para atraí-las e chegar bem perto de adultos também“, afirma a jovem brasileira.

A verdade por trás dos palhaços assassinosFoto de palhaço assassino tirada por um morador de Loughborough, na Inglaterra, de dentro de sua residência.

Não demorou para os internautas associarem os casos a algum tipo de publicidade, já que em 2017 uma regravação do filme It- Uma Obra Prima do Medo será lançada. Entretanto, Nicolle garante que os palhaços assassinos não são fruto de publicidade. “Muitas pessoas ligaram para a produção do filme e eles disseram que não é marketing, que o que está acontecendo é real“, afirmou na rede social.

Continua após a publicidade

Demorou, mas os palhaços chegaram ao Brasil. Um vídeo postado recentemente na internet mostra dois amigos brasileiros conversando e perseguindo um palhaço. Mas a caça se torna caçador em poucos segundos, como é possível ver logo abaixo.

No YouTube, é possível encontrar vídeos e mais vídeos de palhaços assustadores perseguindo pessoas – ou apenas as observando. Alguns são claramente pegadinhas de TV, mas outros dão um certo frio na espinha, principalmente se você é uma daquelas pessoas que morre de medo dos “queridinhos do circo”.

Até uma conta no Instagram, denominada Clown Sightings, foi criada para postar conteúdo sobre essas arrepiantes aparições ao redor do mundo. O perfil já tem mais de 180 mil seguidores! Vale ressaltar que os “ataques” acontecem com mais frequência à noite.

Tudo indica que muitas pessoas estão entrando nessa onda e se fantasiando de palhaço por pura diversão, mas vale ressaltar que uma galera mal intencionada está se aproveitando das notícias em alta para criar virais e ganhar visibilidade na internet. Na dúvida, é melhor desconfiar – principalmente porque o creepy clown de AHS, no fundo, era bonzinho, mas, pelas circunstâncias da vida, se transformou em um assassino psicopata. E esse seriado pode fantasiar em vários momentos, mas traz histórias mais reais do que você imagina…

A verdade por trás dos palhaços assassinos. Real ou publicidade?

E aí, o que você acha de todas essas histórias sobre palhaços assassinos? 

Continua após a publicidade

Publicidade