A Siri pode te ajudar a encontrar o dono de um iPhone perdido

Ou, quem sabe, ajudar alguém a te achar se você que perder o aparelho.

Por Da Redação Atualizado em 23 fev 2017, 16h06 - Publicado em 23 fev 2017, 16h03

Que a Siri é muito engraçada e zoeira, a gente já sabe. Basta, por exemplo, perguntar se ela gosta de carnaval. Ela tem, também, um lado muito útil que te ajuda a encontrar coisas na internet, ligar para as pessoas ou até ouvir uma música. Mas existe um detalhe dela que muita gente não conhece: ela pode ser a salvação quando alguém perde o celular.

Imagine que você achou um iPhone perdido e, como é uma pessoa boa e honesta, gostaria de devolver para o dono. Ao invés de sair postando no Facebook para tentar encontrar a pessoa, você pode apenas ficar pressionando o botão home para acessar a Siri e, então, perguntar: “Siri, qual é o meu nome?”. Pasme, ela vai te dizer o nome do dono daquele aparelho.

siri

Depois é só procurar a pessoa diretamente nas redes sociais para avisar que encontrou o iPhone. A Siri responde, ainda, à pergunta “qual foi a última ligação que eu fiz?”, e assim você consegue entrar em contato com essa outra pessoa também para avisar que está com o aparelho de um conhecido dela.

Testamos aqui na redação outras perguntas como “qual é o nome da minha mãe?”, “qual é a minha senha?” e “onde eu moro?” para termos certeza que ela não revelaria informações demais a ponto de comprometer a segurança do dono do celular. De fato, ela não respondeu a nenhuma delas.

Arrasou, Siri!

Continua após a publicidade

Publicidade