A palavra mais buscada no Aurélio em 2016 é muito girl power!

Você com certeza ouviu bastante sobre ela o ano inteiro!

Por Da Redação 23 dez 2016, 12h18

Este ano se falou muito sobre feminismo: protestos contra feminicídios aconteceram pelo mundo, cantoras e atrizes famosas fizeram músicas e discursos inspiradores, campanhas publicitárias abordaram mais o assunto, sem falar nas discussões e debates que o tema gerou na internet! Por isso talvez, você não se surpreenda se te contarmos que a palavra mais buscada em 2016 no Dicionário Aurélio foi… “Empoderamento”!

Mas, claro, a palavra não se refere apenas à questão feminina. O empoderamento está ligado a uma ação social coletiva que pretende trazer mais conscientização à população sobre direitos sociais e civis, principalmente por meio de debates – promovendo, assim, mais democracia, igualdade e diversidade.

empoder

O diretor da Editora Positivo, Emerson dos Santos, reforça toda essa ideia: “Algumas palavras, como empoderamento, têm diversos desdobramentos, já que neste ano falou-se muito sobre este tema no país, tanto no cenário político, por meio da sociedade que vem buscando seu empoderamento, ou até mesmo a luta das mulheres pela igualdade de gênero”.

Algumas das outras palavras que fazem parte da lista de mais pesquisadas no Dicionário Aurélio, de certa forma, têm relação com a primeira. Logo na sequência ficou “política”, seguida por “sexo” e, depois, “racismo”Esses também foram assuntos que ficaram em pauta quase o ano inteiro e foram alvo de diversas discussões. Confira a lista completa:

1. Empoderamento
2. Política
3. Sexo
4. Racismo
5. Microcefalia
6. Restinga
7. Contradição
8. Amor
9. Verbete
10. Mitologia

O que você achou de empoderamento ter sido a mais buscada no Aurélio em 2016?

Continua após a publicidade

Publicidade