A nova campanha da Barbie empodera garotas e afirma: você pode ser o que quiser! Assista:

Garotas aparecem no papel de técnica de futebol, professora, executiva e o resultado ficou incrível! <3

Por Mariana Nogueira Atualizado em 24 ago 2016, 15h37 - Publicado em 10 out 2015, 15h40

A Barbie é, de fato, a boneca mais famosa do mundo. Porém, mesmo sendo um brinquedo muito popular entre as crianças, a marca já foi alvo de críticas por alimentar estereótipos de beleza e modo de vida entre as garotas.

Mas em sua nova campanha, “Imagine as possibilidades” (tradução livre), a Mattel, fabricante da Barbie, mostra que está trabalhando para mudar percepções e empoderar desde pequena as garotas. O comercial superdivertido é no estilo pegadinha, sabe? O vídeo começa com a pergunta: “O que acontece quando garotas são livres pra imaginar que podem ser qualquer coisa?”

Garotinhas são então colocadas em situações reais do dia a dia e pegam as pessoas de surpresa! Elas aparecem como executivas, veterinárias, paleontólogas e técnicas de futebol. A ideia da propaganda é mostrar para as meninas que elas podem ser o que quiserem. E o final é surpreendente. Assista:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=l1vnsqbnAkk&w=640&h=390]

E olha que fofo: as próprias atrizes mirins que participaram do vídeo que escolherem qual profissão gostariam de interpretar na campanha. Demais, né?

Continua após a publicidade
Publicidade