A lista dos ‘nomes de mulheres mais nervosas’ está toda errada!
Da série: cuidado com o que você anda compartilhando indiscriminadamente na internet.
Nas últimas duas semanas, uma lista com os nomes das mulheres mais nervosas do mundo bombou nas redes sociais. Foi um tal de gente compartilhando a matéria para cá, marcando as amigas para lá. Mas o que pouca gente sabe e imagina é que, na verdade, essa lista não está tão correta assim.
Para começar, o estudo foi realizado pela Universidade de Edimburgo e muitos dos nomes foram traduzidos para o português. Nessa tradução, muita coisa pode ter se perdido e/ou confundido. Em seguida, há duas listas circulando pela a web com nominhos bem diferentes. As únicas semelhanças são de que mulheres chamadas Maria, Marta, Joana e Bruna são bem nervosas.
Abaixo, você vê na íntegra as duas listas:
Mas se você chegou até aqui, e concluiu que nem tudo o que você lê na internet é verdade (muito importante isso aqui, hein?), vai achar interessante saber que mulheres são duas vezes mais estressadas que homens. De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, pessoas do sexo feminino têm mais chances de desenvolverem doenças relacionadas à depressão e ansiedade. Talvez porque mulheres tenham aquela incrível habilidade de fazer mil coisas de uma só vez.
Novamente, é importante lembrar que esse estudo analisou apenas mulheres americanas e europeias. Isso significa que as brasileiras são menos nervosas? Não necessariamente. O Brasil, por exemplo, ocupa a quarta posição na lista de países mais estressantes, de acordo com o Women of Tomorrow.
Aliás, sabia que as mulheres indianas são as mais estressadas do mundo? Isso se deve a diversos fatores, contudo é impossível não traçar um paralelo entre essa informação e a que diz que a Índia está na lista de países que registram mais casos de estupro e violência contra a mulher no mundo. De acordo com um levantamento realizado pelo National Crime Grave Bureau, quase 100 mulheres são violentadas por dia no país.
Independentemente dos nomes, talvez depois de todos esses dados a gente realmente entenda porque nós, meninas, somos mais nervosas do que os garotos. Infelizmente…
+ Leia mais: Brasil é o país com maior igualdade de gênero na área da ciência