‘A geração que acelera tudo no x2 chegou na novela’, segundo Taís Araújo

Atriz propôs uma discussão interessante sobre a forma de consumir novela hoje, na era das redes sociais

Por Juliana Morales 2 jul 2025, 17h15
M

uita gente tem pedido para Raquel reagir logo e dar a volta por cima em ‘Vale Tudo’. Mas Taís Araújo, quem dá vida à personagem, não aprova a pressa e quer que o público tenha mais paciência. Em vídeo publicado em suas redes sociais, nesta quarta-feira (2), a atriz afirmou que “a geração que acelera tudo no X2 chegou na novela e explicou por que isso não é legal.

“O povo está assim, ó: ‘Ai, Meu Deus, essa mulher não vai reagir não?’. Calma, minha filha. Ela vai! Mas é que, primeiro, ela vai sofrer, vai chorar, escorrendo na parede, olhando para o espelho. E aí, sim, ela vai se levantar, poderosa, com uma trilha sonora maravilhosa de virada”, rebate.

Taís ressalta que a velocidade e o formato da novela é diferente em relação aos vídeos curtos viciantes das redes sociais. “É novela, minha gente! Não são shorts, não. Não é fofoca de elevador mal contada”, diz, ressaltando que nas telenovelas tudo é explicado “nos detalhes, com emoção e várias vezes”. “Se dependesse da internet, a Raquel já teria superado, virado CEO, postado um textão motivacional e a novela já tinha acabado”, acrescenta.

A atriz defendeu sua personagem, dizendo que a Raquel “não é mulher que pula fases, ela encara, chora e depois volta em silêncio e faz tudo acontecer”, e, no fim, é pura emoção. Ela ainda contou que adora saber que existem grupos de WhatsApp para acompanhar a novela e que tem muitas pessoas comentando sobre a trama. “Respira, desacelera e aproveita, porque novela é ainda das poucas coisas que fazem a gente se sentar, olhar e viver junto”, finalizou.

Continua após a publicidade

Nos comentários, a galera ficou dividida. Parte dos seguidores abraçou a reflexão que Taís traz, exaltando que “o gostoso da novela é o drama e a expectativa” e criticando “as novas gerações que não sabem apreciar o formato”.  Já outra parte apontou que o problema, na verdade, está na novela e na falta de amarração no roteiro. “O que acontece com o roteiro e texto da novela é justamente o contrário. Tá parecendo um shorts com mil assuntos a cada três dias e do nada eles se resolvem e somem”, escreveu uma usuária. 

View this post on Instagram

A post shared by Taís Araujo (@taisdeverdade)

E aí, qual a sua opinião nessa discussão toda?

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

Publicidade