A Fazenda: expulsão de Nego do Borel será anunciada ao vivo, diz Leo Dias

Jornalista diz que soube com exclusividade que emissora já bateu o martelo sobre o Caso Dayane Mello; Record TV reforça que se pronunciará apenas à noite

Por Isabella Otto Atualizado em 25 set 2021, 18h25 - Publicado em 25 set 2021, 18h07

Nego do Borel, participante de A Fazenda 13, foi mais uma vez parar nos Trending Topics do Twitter após novo episódio envolvendo Dayane Mello. Internautas acusam o cantor de tentar forçar sexo com a peoa, e até subiram as hashtags “Estupro da Record” e “Estupro na Fazenda” na rede social. A emissora emitiu um comunicado contando que o caso estava sendo devidamente apurado por uma equipe multidisciplinar e que um pronunciamento seria feito no programa deste sábado à noite, 25.

Adriane Galisteu, apresentadora da 13ª edição do reality, também se manifestou: “Estou aqui pra dizer que eu, Adriane Galisteu, e a Record TV não compactuamos em hipótese alguma com nenhum tipo de abuso, assédio, racismo, machismo, violência, discriminação ou preconceito contra a mulher ou qualquer outro gênero. Dito isso, estamos desde as primeiras horas do dia acompanhando tudo, juntamente com o corpo jurídico da Record TV e toda a direção do programa, para apuração rigorosa e total esclarecimentos dos fatos”, escreveu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Adriane Galisteu 🅰️ ✚ (@galisteuoficial)

A apresentadora também contou que a Dayane foi ouvida por psicólogos e pela direção-geral do reality. É difícil, contudo, acreditar que a emissora não compactua com episódios do tipo, uma vez que escalou o Nego do Borel para o programa, que entrou em A Fazenda no papel de acusado num inquérito de violência contra a mulher [Duda Reis e outras duas ex-namoradas do funkeiro prestaram queixa]. O histórico de participantes do reality também não é dos melhores…

A equipe de Dayane Mello fez declarações sobre o ocorrido. Foi dito que a peoa estava “completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações” e que “as devidas providências serão tomadas”. Mais tarde, foi confirmado que uma ocorrência na Delegacia de Itapecerica da Serra (SP) contra Nego do Borel havia sido registrada.

No Twitter, novas imagens sobre o caso estão sendo compartilhadas. Nesta, é possível ver que, após a festa da noite da última sexta-feira, 24, os participantes comentaram que Dayane estava mole de tanto ingerir bebida alcoólica. Ou seja, se encontrava em situação de vulnerabilidade.

Em outro vídeo, visivelmente embriagada, a modelo aponta para a sua cama, como se quisesse ir para ela, mas não tivesse consciência de seus atos. É possível até ouvir alguém chamando a atenção do funkeiro, que segurava a modelo junto ao corpo, com um: “Quem vai se f#d&r é você”.

Ainda no final da tarde deste sábado, 25, a coluna LeoDias, do Metrópoles, anunciou que a Record TV havia batido o martelo e expulsado o Nego do Borel do programa. A emissora, contudo, segue firme na fala de que só se pronunciará à noite – quando a confirmação da expulsão deve vir.

Continua após a publicidade
Publicidade