A cada 15 segundos (q-u-i-n-z-e), uma pessoa morre no mundo de COVID-19

Nesta quarta-feira (5/8), o mundo ultrapassou a marca das 700 mil mortes

Por Isabella Otto - Atualizado em 6 ago 2020, 10h15 - Publicado em 5 ago 2020, 10h43

Nesta quarta-feira (5/8), o mundo registrou mais de 700 mil mortes pelo novo coronavírus. A previsão é de que, nas próximas semanas, o número ultrapasse a marca de 1 milhão. Estados Unidos, Brasil, Índia e México são os países mais afetados atualmente pela pandemia. Entretanto, alguns locais que haviam registrado melhora, como a Austrália, voltaram a ter novos casos de COVID-19 após a reabertura.

Com tantas notícias ruins, a gente fica meio que calejado ao mesmo tempo em que, com a flexibilização da quarentena, parece que a pandemia não é assim tão preocupante ou que já melhorou. Mera ilusão. De acordo com um levantamento realizado pela agência Reuters, no mundo, a cada 15 segundos, uma pessoa morre vítima da COVID-19. São cerca de 240 mortes por hora.

Apesar do cenário, representantes dos países mais afetados, como EUA e Brasil, insistem em dizer que não há motivo para pânico. Donald Trump e Jair Bolsonaro têm opiniões bastante parecidas sobre o isolamento e a flexibilização, e apenas recentemente ambos concordaram em defender o uso das máscaras de proteção, medida anteriormente minimizada por eles.

 

Enquanto a vacina não chega, é preciso continuar seguindo o protocolo de segurança da OMS, principalmente se você estiver trabalhando e quando precisar sair de casa. Lembre-se de lavar bem as mãos e evitar ficar em casa com roupas e sapatos que usou na rua, higienize as compras do mercado e as mãos com álcool 70%, use máscaras faciais corretamente e mantenha uma distância de 2 metros das outras pessoas, se possível. Não é preciso nem dizer que aglomerações estão fora de cogitação, né? Apoie os pequenos empreendedores e cuide da saúde mental. Se cada um for responsável, tiver consciência do que é viver em sociedade e fizer a sua parte, as coisas tendem a se tornam um pouquinho mais suportáveis.

Fique bem! <3

Continua após a publicidade
Publicidade